Seg - 22/10
31º 20º 15:45
Guaíra - SP

DeltaSafe: segurança eletrônica aplicada na área rural tranquiliza proprietários

Geral
Guaíra, 29 de Maio de 2016 - 08h07

Câmeras de segurança com qualidade de imagem em alta definição (HD) com acesso remoto via web em tempo real via aplicativos, podem ser de extrema importância para identificar criminosos

  

Após sofrer três assaltos em menos de um ano, o proprietário da Fazenda Santa Helena, Geraldo Avelino Lelis, resolveu buscar mais segurança como alternativa para evitar a violência dentro do campo.

A empresa DeltaSafe, do empresário Arlei Nakabar, apresentou seus principais recursos através de um showroom ao cliente e instalou equipamentos de alta geração em vários pontos da propriedade.

“Entramos em contato com o Arlei e ele nos apresentou um projeto de ponta, de sistemas de alarme e monitoramento, e fechamos o negócio. Atualmente estamos totalmente seguros, com todos os espaços da fazenda sendo monitorados através de câmeras e com um esquema interno de sensores que acompanhamos por nossos celulares e computadores”, destacou Danilo Lelis, filho de Geraldo.

De acordo com Nakabar, foram instaladas 16 câmeras em HD (alta definição), com visão noturna infravermelha (o que possibilita visualização em ambientes totalmente escuros), sensores em diversos pontos da fazenda e nos portões, que detecta qualquer sinal de movimentação, concertinas em todo o perímetro da sede. “A vantagem é que os proprietários podem acompanhar todo o sistema através de seus smartphones e são avisados sobre qualquer movimento ou sinal de perigo. Para que não haja problemas de energia, instalamos um sistema Nobreak, que continua operando todo o equipamento mesmo se houver alguma queda de luz”, explica Arlei.

Todas as imagens ficam gravadas em um armazenamento interno, colocado em uma área segura do local. “Também estamos instalando um botão de pânico silencioso, pois se houver algum caso de assalto, as vítimas podem acionar o alarme sem que o ladrão perceba”, destaca. “Além disso, fizemos a instalação de iluminação, que acompanha o sistema de alarme caso alguém invada a propriedade”, completa.

Para manter em pleno funcionamento todos os equipamentos, a DeltaSafe oferece treinamento para os clientes para que eles saibam como conduzir cada ferramenta. Para Danilo, essa proteção trouxe tranquilidade aos funcionários da fazenda. “Em um dos assaltos que sofremos, nossos trabalhadores sofreram muita repressão dos bandidos. Com esse novo sistema de segurança não há como não percebermos nenhuma movimentação estranha no nosso perímetro”, ressalta o cliente que se mostra muito satisfeito.

Arlei está apresentando esses equipamentos como uma maneira de evitar furtos e roubos que crescem a cada dia na área rural do município.  “Geralmente estes crimes são cometidos por jovens delinquentes e ou quadrilhas especializadas que normalmente possuam informações privilegiadas do local. Vem nos preocupando repetidas ocorrências com o emprego de extrema violência, inclusive com a ocorrências de óbitos em alguns casos. Alguns cuidados e providências minimizam os riscos frente a violência”, afirma.

“Sistemas eletrônicos de segurança com dispositivos de acionamento como sensores de presença, botões de pânico, sensores de barreira podem, além de acionar sirenes e lâmpadas no local, acionar pessoas que possam prestar um suporte em casos de emergência via aplicativos de celulares” diz Arlei.

A DeltaSafe também oferece um sistema de rastreamento para a área rural, seja em maquinários e até mesmo defensivos. “Convido os produtores para que conheçam nossos equipamentos através de um showroom que apresentamos na loja. Montamos um projeto personalizado de segurança para cada propriedade”, conclui Nakabar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos