Seg - 22/10
31º 20º 23:48
Guaíra - SP

Departamento de Fiscalização e Posturas estuda enviar mensagens por celular

Com as novas ferramentas em estudo, o setor também buscará impedir que as pessoas aleguem ignorância sobre assuntos e situações de seu interesse

Cidade
Guaíra, 16 de junho de 2018 - 10h49

 

 

 

 

 

O departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura estuda a possibilidade de passar a informar e orientar os cidadãos contribuintes também através de mensagens instantâneas de celular e de e-mail, de modo a dar maior agilidade aos contatos, informando sobre situações de irregularidades e pedindo solução de problemas dentro do prazo, para evitar autuações.

Inicialmente o universo de contribuintes a ser trabalhado serão os donos de terrenos baldios, muitos com mato alto ou sem calçadas. Para isso, a prefeitura está enviando um pedido de cadastramento de telefones e e-mail para 3.000 donos de imóveis, bem como pedido de autorização para o envio de mensagens. Trocas de endereços de correspondência também poderão ser informadas ao governo.

Com as novas ferramentas em estudo, o setor também buscará impedir que as pessoas aleguem ignorância sobre assuntos e situações de seu interesse. “Como por exemplo, dizer ‘não saber’ que seu terreno baldio está com mato alto ou lixo”, informa.

Atualmente, a prefeitura divulga informações e orientações através do seu site www.guaira.sp.gov.br, imprensa escrita e falada, carnês de tributos, Diário Oficial Eletrônico e notificações individuais. O Executivo salienta que “não receber notificação prévia não serve de motivo para alegar ignorância, pois uma vez publicada a lei ou decreto, considera-se sua publicidade.”

Para manter contato com a fiscalização de posturas, o cidadão pode também enviar mensagem para tributos@guaira.sp.gov.br, ligar 17.3332.5172 ou falar com a Ouvidoria pelo 0800.941.1000.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos