Seg - 22/10
31º 20º 20:53
Guaíra - SP

Departamento de Zoonoses orienta crianças sobre os cuidados com animais

Visando a conscientização quanto ao abandono e maus-tratos contra cães e gatos, a responsável pelo setor tem realizado palestras nas unidades de ensino

Cidade
Guaíra, 6 de Abril de 2018 - 10h22

Inovando na maneira de educar a população quanto aos cuidados adequados com os animais domésticos, a veterinária e chefe do Departamento de Zoonoses e Bem Estar Animal, Lessiana Freitas, está percorrendo as unidades de ensino do município e realizando palestras para os alunos.

De acordo com o setor, o intuito é despertar a consciência das crianças e adolescentes sobre a posse consciente de animais, através da apresentação dos colóquios aos pequenos, explanando os detalhes atinentes à convivência com os bichinhos e também os danos provindos da omissão e abandono.

Nas EMEFs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – o público alvo do Departamento são as crianças de 1º a 5º ano.

A primeira escola que já recebeu o projeto foi a EMEF Francisco Gomes de Souza, onde os alunos assistiram atentamente as orientações da veterinária. “Nosso objetivo é repassar todo esse cuidado com os animais, para que haja mais atenção, carinho e responsabilidade na hora de escolher ter um bichinho em casa. Com isso, com certeza, veremos no futuro menos animais abandonados pelas ruas da cidade e menos maus-tratos. A educação muda o mundo”, afirma Lessiana.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos