Sex - 22/06
27º 15º 04:12
Guaíra - SP

Desfile 18 de maio: crianças e idosos encantam visitantes

Estiveram presentes os deputados estaduais Roberto Engler e Itamar Borges, além do deputado federal Arnaldo Jardim

Cidade
Guaíra, 22 de Maio de 2018 - 10h33

Na manhã amena desta última sexta-feira, 18 de maio, a comunidade guairense lotou as calçadas da avenida Gabriel Garcia Leal nas imediações do Paço Municipal Messias Cândido Faleiros para assistir às apresentações das escolas, entidades e forças de segurança participantes do Desfile Cívico em comemoração aos 89 anos de Guaíra.

A celebração foi aberta por 58 atiradores do Tiro de Guerra de Barretos, que também fizeram a guarda do hasteamento das bandeiras executado pelo prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis, vice Renato César do Moreira e presidente da Câmara, Caio César Augusto.

Carros alegóricos, estudantes e atendidos por instituições beneficentes apresentaram na avenida matizes da cidadania, como: respeito à vida, prática de esportes, às leis, cuidado com o meio ambiente e outros pormenores, que animadamente representaram em música e dança e arrancaram aplausos emocionados da plateia.

Destaques para os corais da Terceira Idade e da APAE, além das esmeradas apresentações da Lyra Musical Guairense, Banda da Polícia Militar de Ribeirão Preto e Banda Marcial da Escola Municipal Professor Giuseppe Carnimeo, de Barretos, que fechou o desfile comovendo os presentes.

Enaltecendo a grandeza da representação cívica em Guaíra, prestigiaram a apresentação os deputados estaduais: Roberto Engler e Itamar Borges, além do deputado federal, Arnaldo Jardim.

Ao final, os expectadores renderam elogios à organização impecável do desfile que demandou um grande, porém satisfatório esforço burocrático e logístico à Prefeitura, especialmente para a Diretoria Municipal de Educação. “Foi muito bonito e emocionante nosso desfile cívico. Temos que resgatar todas as boas tradições de Guaíra. O desfile na beira do lago em frente à Prefeitura é uma cerimônia tradicionalíssima que tem que ser mantida. Este ano particularmente focamos na cidadania. Queremos formar cidadãos desde a mais tenra idade. O desfile foi um momento de grande fomento aos direitos e deveres de cada um de nós”, solenizou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.

Fotos: Osmar Júnior


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos