Sáb - 26/05
27º 14º 14:23
Guaíra - SP

Detran.SP flagra irregularidades em autoescola de Barretos

Equipe de fiscalização constatou fraudes em aplicação de aula prática de direção veicular

Geral
Guaíra, 6 de Maio de 2018 - 10h09

 

 

 

 

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou, nesta última sexta-feira, 4 de maio, irregularidades cometidas por um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Barretos.

Numa ação de fiscalização no local, os agentes verificaram que, apesar de estar registrada no sistema e-CNH, uma aula prática de direção veicular, na categoria B (carro), prevista para aquele horário não estava ocorrendo. O veículo que seria usado na aula estava estacionado sem a presença do instrutor e do aluno em um local próximo ao exame prático de moto.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas e que permite o órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

Foi registrado um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia da cidade por inserção de dados falsos em sistema de informação (artigo 313-A). A empresa será notificada e responderá ao inquérito policial, podendo o caso ser encaminhado à Justiça.

Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a um processo administrativo junto ao Detran.SP, que poderá resultar no seu descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a firma terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

“A Ouvidoria do Detran.SP pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link a seguir http://bit.ly/1ZfLWnf. É garantido sigilo absoluto ao denunciante”, afirma o departamento, que realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos