Qua - 20/06
27º 16º 18:15
Guaíra - SP

Detran.SP promove encontro de prefeitos da região de Barretos

Agora
Guaíra, 27 de outubro de 2017 - 09h31

Participaram do evento 15 representantes dos 20 municípios que compõem a superintendência regional

Foto (O Diário Online)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) realizou nesta última quarta-feira (25), em Barretos, o Encontro Detran.SP de Prefeitos – Superintendência Regional de Barretos.

Participaram do evento, no auditório da Câmara Municipal de Barretos, 15 prefeitos ou representantes dos 20 municípios que compõem a superintendência.

No encontro, o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, apresentou os conceitos e as diretrizes do novo modelo de atuação do órgão e as possíveis parcerias com os municípios.

Desde 2011, o departamento vem passando por uma grande transformação física e administrativa. Atualmente, das 651 unidades e seções em todo o Estado, 382 já foram modernizadas. Na área da Superintendência Regional de Barretos, 13 postos já adotaram o novo padrão de atendimento, que conta, entre outros pontos, com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, atendimento por senha e pagamento de taxas com cartão de débito. Em média, o novo sistema tem a aprovação de 96% dos usuários no Estado.

Além de estreitar laços, o diálogo com os municípios teve como objetivo dar continuidade à remodelação do órgão por meio de convênios com os municípios para reformulação das unidades de trânsito locais.

Outro ponto importante abordado foram as parcerias que o Detran.SP pode realizar com as prefeituras em questões como pátios de veículos e educação para o trânsito. “O foco do Novo Detran.SP é prestar um atendimento com rapidez, eficácia e qualidade ao cidadão e reduzir os acidentes e as mortes no trânsito. Os municípios podem ser grandes parceiros nesses pontos. Podemos fazer um grande trabalho conjunto que aprimore os serviços e ajude a salvar vidas no trânsito”, afirma Maxwell.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos