Sex - 17/08
28º 16º 00:19
Guaíra - SP

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação atinge 47,57% em Guaíra

As vacinas continuam sendo distribuídas durante toda a semana em todas as Unidades de Saúde da Família

Cidade
Guaíra, 7 de agosto de 2018 - 07h37

 

 

 

 

 

O município iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo neste último sábado, Dia D, em todas as Unidades de Saúde da Família – USF, que receberam  47,57% da população estimada pela secretaria de Saúde.

Pais e responsáveis levaram, no total, 1.850 crianças de um a cinco anos somente neste primeiro dia. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ana Carolina Minoda, comemorou os dados. “Tivemos intensa presença das famílias aos postos neste último final de semana. Os pais aproveitaram o sábado para levar seus filhos. Muitos deles aproveitaram e atualizaram a carteira de vacinação dos pequenos, que precisavam de outras doses”, esclarece.

A profissional relembra que a campanha continua e que as pessoas podem comparecer às USF’s durante a semana, para tomar a vacina contra Poliomielite e o Sarampo ou até mesmo outras que estejam precisando. “Lembrando que público-alvo da campanha são as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, mas adultos que estão com suas cadernetas desatualizadas também podem nos procurar”, acrescenta.

O Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde disponibilizarão as doses até o dia 31 de agosto. “Solicitamos para que as pessoas não deixem para a última hora, como muitos fizeram na campanha contra a gripe. Seguimos o calendário da DRS (Departamento Regional de Saúde) de Barretos e há data para o término das vacinas”, encerra.

Confira os locais de vacinação: Jardim Eliza, USF Antônio Manoel da Silva; Jardim Nádia, USF – João Bosco Lélis; João Vacaro, USF – Cabo Agnaldo Barbosa Soares; Vila Aparecida, USF – José Vilella Junqueira; Tonico Garcia, USF – José Adalberto Léllis Garcia; e Vivendas, USF Tarcisio Barani.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos