Qua - 19/09
31º 18º 17:10
Guaíra - SP

Direito da Pessoa Idosa é debatido em oficina de reflexão

A oficina oportunizou a convivência dos idosos em sociedade, relacionamento que é de extrema importância e necessário para o respeito entre todos

Cidade
Guaíra, 31 de Maio de 2018 - 07h00

 

 

 

 

 

A Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou a chamada “Oficina de Reflexão” cem que o tema foi “Direitos da Pessoa Idosa”. O evento aconteceu dia 23 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social 2 (CRAS-2).

A oficina oportunizou a convivência dos idosos em sociedade, relacionamento que é de extrema importância e necessário para o respeito entre todos. O objetivo principal é divulgar as diretrizes do Estatuto do Idoso, que consiste em respeitar as pessoas idosas enquanto cidadãos titulares de direitos fundamentais como a liberdade, a dignidade, o convívio social, contribuindo para prevenção da violação dos direitos da população idosa.

O artigo 22 do Estatuto do Idoso assegura que “nos currículos mínimos dos diversos níveis de ensino formal serão inseridos conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso, de forma a eliminar o preconceito e a produzir conhecimento sobre a matéria.”

O Diretor da Assistência Social, José Reinaldo dos Santos Júnior, fez sua análise sobre  esta atividade e sua área. “É importante realizar essas oficinas para ter uma maior interação dos idosos com as atividades que estimulam a percepção e memória. E consequentemente fortalecendo a autoestima e a segurança”, disse o diretor.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos