Ter - 23/10
31º 20º 23:35
Guaíra - SP

Diretor de Educação esclarece sobre locais de prova do concurso público da prefeitura

Como a maioria dos inscritos é de Guaíra, a diretoria de educação está buscando todas as possibilidades de prédios públicos para a realização do certame, para que nenhum candidato guairense tenha que fazer a prova fora da cidade

Cidade
Guaíra, 15 de junho de 2018 - 10h22

 

 

 

 

 

 

Na manhã de ontem (13), a Fundação VUNESP, banca realizadora do concurso público da prefeitura de Guaíra, publicou equivocadamente os locais de prova dos candidatos em seu site, provocando certa preocupação nos interessados, já que muitos guairenses teriam de fazer o certame no município de Barretos. Logo em seguida, o edital foi retirado.

Em contato com o diretor de educação municipal, Renato Moreira, ele afirmou que ocorreu um erro na hora de a empresa selecionar qual candidato era de Guaíra ou de fora, o que acabou causando certa “confusão”. “Houve um probleminha quando foram montar os locais de prova com o pessoal daqui e o pessoal de fora, por isso que entrou no ar (no site) desse jeito. Mas logo depois eles tiraram”, justificou o vice-prefeito, explicando que, até o próximo dia 18 será divulgado o lugar exato em que cada concorrente irá fazer sua avaliação.

“Os coordenadores da banca passaram para nós que, no máximo até segunda-feira, colocarão as informações corretas. Eles estão refazendo os locais, corrigindo os erros e revisando novamente”, disse.

Como a maioria dos inscritos é de Guaíra, a diretoria de educação está buscando todas as possibilidades de prédios públicos para a realização do certame, para que nenhum cidadão guairense tenha que fazer a prova fora da cidade. “O número de candidatos daqui é muito superior do que de fora e estamos disponibilizando para a VUNESP o máximo de prédios para que eles possam fazer a avaliação aqui e acredito que vamos conseguir”, ressaltou. Como são mais de 7 mil pessoas, a banca está buscando alternativas de espaço em Barretos também.

DIA DA PROVA

Como as provas do concurso público da prefeitura de Guaíra vão ocorrer em 24 de junho, Renato acredita que ainda dá tempo para que os interessados se programem para o dia esperado. “Ainda tem tempo hábil para se preparar, mas fiquem tranquilos de que, dentro do possível, vamos priorizar para que os candidatos façam suas provas dentro do município e quem é de fora que faça em Barretos”, disse.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha, além de prova de títulos e prática para alguns cargos específicos. O certame ocorrerá e dois horários, às 08h e às 14h30.

– Às 08h para os cargos de: Agente de Fiscalização, Professor de Educação Básica I, Técnico de Enfermagem, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Professor de Educação Artística, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Psicólogo e Psicopedagogo;

– Às 14h30 para: Agente de Serviços Gerais, Agente Operacional de Alimentação, Coveiro, Agente de Atendimento e Administração, Agente Operacional de Frota de Veículos, Auxiliar de Consultório Dentário, Eletricista, Leiturista/Entregador de Aviso, Motorista, Operário de Obras, Tratorista, Agente de Saúde,  Agente Técnico Administrativo, Auxiliar de Laboratório, Educador Infantil, Guarda Civil Municipal, Mecânico, Operador de Equipamento Rodoviário, Operador do Sistema de Tratamento de Água e Esgoto, Professor de Ensino Infantil e Professor de Educação Física – Ensino Infantil.

O candidato tem a responsabilidade de acompanhar todas as publicações, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento para justificar a sua ausência ou atraso para realização das fases. A consulta extraoficial aos editais pode ser realizada pela internet, nos sites da Prefeitura (www.guaira.sp.gov.br) e da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos