Sex - 21/09
30º 18º 07:19
Guaíra - SP

Dr. Carlos Figueiredo inaugura hoje um dos hospitais mais modernos do Brasil

Geral
Guaíra, 27 de outubro de 2017 - 09h37

O médico guairense realiza o sonho com a concretização do D’Olhos Hospital Dia, em São José do Rio Preto, com projeto inovador no país

Idealizado para se tornar referência nacional em oftalmologia, o D’olhos Hospital Dia, de São José do Rio Preto, abre as portas oficialmente hoje, dia 27, em um coquetel para convidados, imprensa e profissionais da saúde. O projeto, iniciado em 2013, traz um conceito moderno e inovador, com uma estrutura inédita no Brasil e arquitetura pensada para proporcionar conforto e facilidade aos pacientes.

O novo hospital foi elaborado pelo médico oftalmologista, o guairense Dr. Carlos Figueiredo, um dos mais respeitados da área no país e que atua em Rio Preto desde 1980. “Atinjo um sonho de quase 40 anos, desde quando me formei em Medicina. Um sonho que valeu a pena. Hoje, podemos dizer que temos um dos hospitais oftalmológicos mais modernos do mundo”, ressalta.

A estrutura tem capacidade para receber mais de 5 mil pacientes e realizar cerca de mil procedimentos cirúrgicos por mês. Foram projetados 48 consultórios, que vão abrigar especialistas de diversas áreas da saúde. “Há anos temos nível tecnológico, cientifico e assistencial que nos coloca em um outro patamar. Faltava apenas elevar o nível da estrutura hospitalar, e agora está completo”, observa Dr. Carlos.

Atualmente, o D’Olhos conta com diversas especialidades em oftalmologia: cirurgias de catarata, refrativa e de glaucoma, transplante de Córnea, estrabismo, íris, lentes de contato, oftalmopediatria, plástica ocular, prótese ocular, vias lacrimais, retina e vítreo. Há ainda uma clínica de cirurgia plástica e uma de dermatologia.

O CENTRO CIRÚRGICO

Entre as características inovadoras do hospital, o Centro Cirúrgico é um dos destaques. O projeto também foi pensado para privilegiar o alto controle contra infecções hospitalares, com aparelhos cirúrgicos de última geração que melhoram a eficiência de todos os procedimentos. O local ainda conta com uma ala de recuperação pós-cirúrgica.

“A cirurgia oftalmológica é uma das mais minuciosas de toda medicina. É uma das que menos admite erros. A precisão é essencial sendo que a tecnologia nos ajuda muito”, completa Figueiredo. O novo centro cirúrgico também está preparado para receber procedimentos de outras especialidades além da oftalmologia.

Instalado em uma das principais avenidas da cidade – a Murchid Homsi –, o Hospital D’Olhos conta com uma localização privilegiada, entre as rodovias Washington Luis e BR-153, o que facilita o acesso para a população de outras cidades e regiões. Atualmente, funciona de segunda à sexta, das 8h às 19h.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos