Sex - 17/08
28º 16º 14:31
Guaíra - SP

Duarte Nogueira é eleito prefeito de Ribeirão e Gilson em Franca

Agora
Guaíra, 1 de novembro de 2016 - 09h51

Aos 52 anos, deputado federal venceu o vereador Ricardo Silva, do PDT. Em Franca, Gilson de Souza recebeu 90.817 votos

Duarte Nogueira, do PSDB, foi eleito neste domingo (30) prefeito de Ribeirão Preto para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o tucano recebeu 56,94%, o que corresponde a 147.705 votos, contra 43,06% de Ricardo Silva (PDT), com 111.697 votos.

A vitória marca o retorno do PSDB à Prefeitura de Ribeirão, oito anos após o deputado estadual Welson Gasparini (PSDB) deixar o comando da cidade para a atual prefeita, Dárcy Vera (PSD).

No primeiro discurso como prefeito eleito, ainda no comitê de campanha, Nogueira disse que no final de 2016 completa 22 anos na política, agradeceu aos correligionários, apoiadores e familiares, afirmando que aprendeu muito com todos eles durante as eleições, se tornando mais tolerante, estudioso e corajoso. “Eu trago nesse momento algo que não tem como descrever, a memória do meu pai, a memória da minha mãe, e a memória de tantos que não estão mais conosco, mas dos quais a gente recebeu valores e princípios, que nós haveremos de deixá-los permanentes durante todos os dias de nosso mandato”, disse.

Nogueira afirmou ainda que pretende fazer um governo que diminua as “distâncias sociais”, oferecendo oportunidades aos moradores para que tenham um bom serviço de saúde e de educação, “de ter condições de vencer na vida e ser feliz”.

“Vamos estar de braços abertos a todos que quiserem nos ajudar a reconstruir Ribeirão Preto, a mostrar que vale a pena acreditar na democracia e no trabalho”, afirmou.

Nascido em Ribeirão, Antonio Duarte Nogueira Junior tem 52 anos e, atualmente, exerce o terceiro mandato como deputado federal – eleito em 2006, foi reeleito em 2010 e depois em 2014.

 

ELEIÇÕES EM FRANCA

Gilson de Souza, do DEM, foi eleito prefeito de Franca (SP) para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas às 19h47, o democrata recebeu 90.817 votos, o que corresponde a 56,33% dos votos válidos, contra 70.405 de Sidnei Rocha (PSDB) – 43,67%.

A vitória marca mudança na Prefeitura de Franca, que há 11 anos é administrada pelo PSDB, desde que Rocha o assumiu o Executivo pela segunda vez, em 2005, depois foi reeleito em 2008 e, em 2012, ajudou a eleger o sucessor, Alexandre Souza (PSDB), atual prefeito.

Em seu discurso de vitória, Gilson de Souza disse que muitos não acreditavam em sua campanha e já davam a eleição como definida. “Eu tinha convicção, eu acreditava. Há um ano eu já tinha certeza que agora era a minha vez.  Me preparei muito e acho que tudo na vida acontece, Deus faz as coisas certas. Se eu tivesse sido eleito deputado titular, não primeiro suplente, talvez eu não teria a oportunidade de ser prefeito de Franca, porque Deus me preparou para esse momento. Uma campanha modesta, mas o povo chegou e abraçou a nossa campanha”, assegurou. (G1)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos