Qua - 24/10
28º 22º 01:10
Guaíra - SP

Duplas novas chegam ao pódio do III Circuito Paulista de Vôlei de Praia em Guaíra

Geral
Guaíra, 19 de Maio de 2016 - 11h50

O terceiro lugar feminino ficou com a dupla Val e Lessiana, que venceram Miriam e Kawane por 2 a 1, com parciais de 21/17, 22/24 e 15/13

 

O topo do pódio da segunda etapa do III Circuito Paulista de Vôlei de Praia, encerrado neste final, recebeu novas duplas.  Tiago Castilho/Gustavo e Shirlei/Lucília foram os melhores da classificação em Guaíra e garantiram os títulos e os preciosos pontos no ranking da competição.

Na final masculina, Tiago e Gustavo encontraram, pela terceira vez seguida, Carlão e Guto, mas desta vez venceram por 2×0 (21/10 e 22/20), enquanto Shirlei e Lucília bateram Bárbara e Karine, também por 2×0 (21/19 e 21/18). A competição terá sequência no mês de junho, com a terceira etapa na cidade de Bauru.

Integrante do calendário da competição desde a primeira edição, Guaíra deu, mais uma vez, um show, com jogos emocionantes e muita técnica com as principais duplas do estado, no masculino e feminino.

O torneio masculino não teve muitas surpresas, classificando para as semifinais quatro times considerados favoritos.  Tiago Castilho e Gustavo chegaram à decisão da etapa após eliminarem Luccas Lima e Júlio, num emocionante 2×1. Já Carlão e Guto bateram Isac e Georges, por 2×0. Na decisão, uma repetição dos últimos dois torneios, a vitória desta vez ficou com Tiago e Gustavo, com um dois a zero, parciais de 21/10 e 22/21.

“Sempre é bem complicado enfrentar a dupla pois joga duro e está bem entrosada”, destacou Tiago Castilho. “Desta vez o que fez a diferença é que jogamos de forma agressiva e com o um bom saque”, completou.

Gustavo, por sua vez, destacou o preparo físico. “Conseguimos manter nosso jogo apesar das dificuldades da quadra e o preparo físico fez a diferença. Estas quadras de Guaíra permitem o verdadeiro vôlei de praia”, afirmou.

Na decisão do terceiro lugar, Luccas Lima e Julio venceram Isac e Georges, por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/12.

A chave feminina, por sua vez, apresentou uma final inédita. Shirlei e Lucília, ambas com bastante experiência e as jovens Karine e Bárbara decidiram o título em uma grande partida, que mostrou bem a diversidade do evento ao reunir atletas com muito tempo e competição, além de outros que estão começando.  No final das contas, vantagem para a experiência e Shirlei e Lucília, depois de chegar perto várias vezes, desta vez não deixaram o título escapar.

“Vínhamos trabalhando para isso. Os resultados negativos nos motivaram cada vez mais a treinar e chegou nosso momento. Enfrentamos uma dupla jovem, muito forte e bastante rápida, mas tudo deu certo e não deixamos escapar desta vez”, declarou Shirlei, de 41 anos.

O terceiro lugar em Guaíra ficou com a dupla Val e Lessiana, que venceram Miriam e Kawane por 2 a 1, com parciais de 21/17, 22/24 e 15/13.

O III Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball, com apoio, na segunda etapa, da Prefeitura de Guaíra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos