Ter - 17/07
28º 15º 21:44
Guaíra - SP

Durante Fórum, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso irá eleger novos membros

Os novos conselheiros poderão atuar no incentivo, apoio e realização de eventos voltados à melhor idade

Cidade
Guaíra, 11 de Janeiro de 2018 - 10h58

Fórum do CMDIG será realizado na sede do CEREA de Guaíra

No próximo dia 31 de janeiro, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Guaíra irá realizar o Fórum “Violência Contra Idosos”, a partir das 08h, na sede do Centro de Recuperação do Alcoólatra – CEREA, localizada na Avenida 29 nº 940 no bairro Jardim Paulista.

Na oportunidade, o órgão elegerá novos membros da sociedade civil para compor sua diretoria. Dentre as atribuições aos componentes, está a facilidade ao acesso a todos os órgãos e entidades da administração pública municipal, especialmente às Secretarias e aos programas prestados à população, a fim de possibilitar a apresentação de sugestões e propostas de medidas de atuação, subsidiando as políticas de ação em cada área de interesse do idoso.

O novo conselheiro ainda pode atuar no incentivo, apoio e na realização de eventos, estudos, programas, planos de trabalho e pesquisas voltados para a promoção, a proteção e a defesa dos direitos do idoso.

“O objetivo do Conselho é acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso desenvolvidas no município e defender seus direitos sociais e de cidadania”, afirma a diretoria do CMDIG.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos