Sex - 17/08
28º 16º 00:17
Guaíra - SP

Edição impressa do Jornal O Guaíra inicia novo formato nessa semana

As edições tornam-se coloridas, com conteúdo diferenciado e mais atrativo, a partir de quinta-feira (02). Por conta da mudança, não haverá distribuição amanhã (1º)

Cidade
Guaíra, 31 de julho de 2018 - 09h42

 

 

 

 

 

 

Com o avanço da tecnologia e o desenvolvimento das formas de se obter informações, o Jornal O Guaíra, com quase 90 anos de idade, inicia nessa semana um novo formato impresso para seus leitores e colaboradores.

Após quase um centenário de conquistas e reconhecimento, o veículo quer mudar o seu jeito de oferecer as notícias da cidade: agora terá páginas coloridas e conteúdo diferenciado. Assim, a partir desta quinta-feira, 02 de agosto de 2018, o jornal será colorido, distribuído a cada três vezes por semana, e não mais diário, com os principais acontecimentos da política local, com sessões de esporte, plantão policial, eventos, cotidiano, educação, sociais, eventos, entre muitos outros.

“São 89 anos dentro da casa de cada assinante, levando informações com ética e objetividade, o que tem mantido nosso legado e tradição. Queremos proporcionar o melhor e por isso estamos inovando nosso jornal impresso. Além disso, continuaremoscom o site, alimentado diariamente, com tudo o que acontece no município e região”, comenta a diretora do O Guaíra, Inara Lacativa Bagatini.

“Alguns leitores podem estranhar não receber a edição diária em suas residências, mas a mudança será para melhor, já que as páginas coloridas darão mais vivacidade aos acontecimentos”, completa.

A família Lacativa, que está à frente do jornal por décadas, comemora mais este objetivo alcançado. “Fico imaginando a satisfação do meu pai – Vicente Lacativa – que não chegou a ver o seu jornal diário (teve início em 2008) e agora colorido, maior, mas com a mesma ética, seriedade e imparcialidade que sempre permeou essa folha desde a sua inauguração, em 1929. A família Lacativa tem muito a agradecer à comunidade de Guaíra: aos assinantes, anunciantes, fiéis amigos que nos acompanham há tantos anos. Este projeto não é nosso apenas, é de todos! Meu muito obrigada cidadãos guairenses pela confiança e fé em nosso trabalho”, destaca a editora Kátia Lacativa.

Izildinha Lacativa, que havia se ausentado da diretoria do O Guaíra para se dedicar à Revista Agro S/A, retorna à equipe, que agora se uniu e formou o Grupo Vicente Lacativa. “Começamos a idealizar o ‘Rumo aos 90 anos’. Imagino, às vezes, o que minha mãe Nádoa estaria pensando nos dias de hoje e as centenas de funcionários que passaram por esta redação (família). Uns já se foram. Destes, quem mais trabalhou– foram mais de 40 anos –foi meu irmão Zezinho Lacativa. Ano que vem tem festa e o sentimento que fica é que jamais paramos, jamais sucumbimos diante das adversidades. E olha que alguns até tentaram nos derrubar, mas a grande maioria sempre esteve do nosso lado”, enfatiza.

Inara, Izildinha e Kátia Lacativa encerram com os desejos de que a caminhada continue frente ao progresso e que a parceria com os leitores e colaboradores nunca se encerre. “Vamos melhorar em impressão e qualidade, vamos melhorar o conteúdo e vamos, juntos com os guairenses que moram nos nossos corações, chegar aos 90 anos com dedicação, respeito ao leitor, seriedade nas matérias e, acima de tudo, ética jornalística, que sempre pautou nossa história”, finalizam.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos