APAE e Santa Casa

Editorial
Guaíra, 22 de março de 2018 - 12h34

Uma pena que o cidadão de nossa cidade não tenha o hábito de acompanhar o trabalho dos vereadores que atuam na nossa câmara. Se este acompanhamento fosse real, por parte do munícipe, mesmo que fosse através da Internet, pois todas as sessões são projetadas ao vivo, o munícipe teria mais argumentos para analisar o seu vereador.

Esta sessão do dia 20 foi extremamente produtiva. Todos os vereadores, sem exceção, mostraram–se preocupados com o bem-estar da população. Parabenizaram os secretários que estão produzindo e cobraram eficácia daqueles que não estão conseguindo atingir o seu objetivo – que é dar suporte para o prefeito.

Não passaram em branco os problemas que mais afligem nossa população: a Santa Casa e a APAE. Ambas estão pedindo socorro. Ambas sofrem pela falta de dinheiro para prosseguirem com as suas eficiências.

Acontece que tanto o nosso Hospital quanto a APAE socorrem quem está mais fragilizado pelas doenças, pelas enfermidades acometidas desde o nascimento. Segundo levantamento dos próprios vereadores, a APAE necessita de um investimento de cerca de R$ 380 mil por ano para não parar os tratamentos oferecidos aos seus atendidos.

Justamente duas entidades que até há alguns anos eram referências de oferecimento de serviços de excelência. Inclusive, a nossa APAE foi muitas vezes visitada por pessoas de cidades vizinhas, que vinham para se espelhar nos atendimentos daqui, porque tinham, naquela Associação, o exemplo de seriedade e de acolhimento dignos e eficazes para com as pessoas com deficiência.

Como a esperança é a última que morre, temos a expectativa que também estes dois problemas cruciais encontrarão uma solução num tempo mais breve.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente