Basta!

Editorial
Guaíra, 30 de agosto de 2018 - 07h30

Mesmo que a rede social se encha de indignação contra o feminicídio acontecido em nossa cidade, ainda assim será difícil expressar toda a revolta que se apodera da nossa população.

Temos vistos, reiteradas vezes, este crime acontecer pelo Brasil a fora e sermos informados pelos noticiários televisivos. Esperávamos, no entanto, que esta barbárie – de se assassinar uma mulher porque ela não quer mais viver sob o mesmo teto que o homem – ficasse apenas dentro da televisão. Nunca esperávamos que acontecesse na nossa pequena Guaíra, tão cruelmente como aconteceu com uma jovem de apenas 22 anos.

Acontece que alguns homens perderam o senso crítico e o seu amor próprio. Estes homens não podem ser contrariados! Não aceitam um “não” como resposta! Não aceitam não serem mais queridos e amados pelas companheiras!  As “medidas protetivas” impostas pela Lei, para eles, não passam de um papel timbrado, uma brincadeira!

Como nunca se pode generalizar, claro está que a grande maioria dos homens abominam o ato praticado em nossa cidade e também estão indignados com tanta frieza do assassino, que tentou se matar, mas foi socorrido e atendido em Barretos.

Recentemente, cerca de quatro meses, aqui também em nossa cidade, um cidadão atirou e matou sua companheira pelo mesmo motivo: rejeição! Neste caso, o assassino se matou com um tiro na cabeça.

Nesta hora se pergunta: “O que está acontecendo com o nosso mundo?” “Por que tanta violência, em especial contra as mulheres?” “Por que tanto assédio, tantos estupros, principalmente contra crianças e adolescentes?”

A impressão que se tem é que se perdeu a noção dos preceitos mais básicos da Vida, da Educação, da Religião e do Amor ao Próximo. O egoísmo e o autoritarismo estão se aviltando e o lar não é mais o sacrossanto lugar onde todos os seres humanos deveriam se sentir seguros e protegidos.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente