Ter - 18/09
27º 18º 10:19
Guaíra - SP

Em São Paulo, vereador busca projetos no Governo do Estado

Moacir João Gregório esteve na capital para protocolar documentos sobre campo de futebol Society e reivindicar cursos de qualificação pelo Programa Via Rápida Emprego

Cidade
Guaíra, 14 de agosto de 2018 - 10h51

O vereador Moacir ao lado de Antônio de Oliveira, assessor técnico da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Moacir João Gregório tem aproveitado sua abertura junto ao Governo do Estado para solicitar recursos e projetos que podem ser formalizados com o município. Mesmo que algumas liberações de recursos estejam paralisadas devido ao período eleitoral, o parlamentar disse que sua função é reivindicar e trabalhar para que os guairenses sejam atendidos.

Com esse propósito, na última quinta-feira (09), ele esteve na capital paulista para duas audiências, levando solicitações na área de esportes e de cursos de qualificação de mão-de-obra. “São sementes que vamos plantando e que teremos resultados. Já provei que tenho força de vontade em trabalhar para nossa população, tanto que já somamos algumas conquistas, como verba para entidades, a VUNESP e recursos para o recapeamento da cidade”, disse.

Moacir esteve na Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude e entregou documentações para a conquista de um campo de futebol society. A solicitação já foi formalizada junto ao governador do Estado, Márcio França e poderá ser liberada após o período eleitoral. “Não estou afirmando que irá sair, depende muito da burocracia, mas podem esperar de mim muito empenho e determinação, porque é uma obra que irá beneficiar centenas de pessoas que gostam de praticar esporte em Guaíra”, explicou.

Gregório entregou ofício do prefeito em exercício, Renato César Moreira, com a planta de um terreno pertencente ao governo guairense e uma planilha de custos da obra; documentos necessários para que o município firme o convênio com o Estado para a liberação do recurso. “A área disponibilizada é um terreno pertencente a prefeitura que fica ao lado do Centro Social Urbano (CSU) e dos campos de bocha e malha”, apontou o edil.

Após a audiência, o vereador seguiu para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para uma audiência sobre o programa Via Rápida Emprego, que disponibiliza cursos de qualificação para os municípios através de uma carreta equipada pelo Estado. Lá, Moacir entregou um requerimento solicitando cursos de qualificação nas áreas de manutenção automotiva, hospitalidade e comandos hidráulicos pneumáticos.

Segundo o parlamentar, para conseguir verbas e projetos à esfera estadual, é preciso bater na porta das secretarias e fazer a solicitação. “Não podemos ficar de braços cruzados. Nas minhas audiências, procuro mostrar que nosso município precisa muito do auxílio do Governo do Estado. Tenho certeza que, aos poucos, vamos conseguindo obter resultados”, finalizou.

Moacir e a assessora técnica Nathália, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos