Sex - 17/08
28º 16º 00:19
Guaíra - SP

Encontro entre autoridades discute desenvolvimento do turismo em Guaíra

Prefeito, diretor e vereador se reuniram com Erismar Tanja, diretor Regional de Turismo, para tratar sobre projetos voltados à exploração turística do município

Cidade
Guaíra, 5 de agosto de 2018 - 07h31

 

 

 

 

 

 

Na manhã da última quarta-feira, 1º, a sede do Ganha Tempo “Antônio de Jesus Marques – Tapicirica” recebeu autoridades para uma reunião sobre a área do turismo no município.

O encontro contou com a presença do prefeito em exercício, Renato César Moreira; do vereador Moacir João Gregório; do diretor da Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Suzuki; e do diretor Regional de Turismo do Estado, Erismar Tanja.

Na oportunidade, Tanja se colocou à disposição da administração municipal para auxiliar nos projetos voltados à exploração turística de Guaíra. Atualmente, a cidade já foi indicada para ser classificada pelo Governo do Estado como Município de Interesse Turístico (MIT).

“O objetivo do MIT é oferecer recursos, por parte do governo do Estado, destinados a investimentos de infraestrutura turística. Com cerca de R$ 550 mil reais por ano, a verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região”, aponta o prefeito.

Porém, para participar do programa, os municípios devem preencher alguns critérios, como ter potencial turístico; Conselho Municipal de Turismo; serviço médico emergencial; meios de hospedagem; serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turísticos; plano diretor de turismo; expressivos atrativos com acessos adequados e infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e outros.

Sérgio Suzuki apresentou o projeto a Erismar, que o encaminhou ao Governo do Estado para que o município possa ser incluído no MIT. “Neste documento constam dados sobre a cidade, seu potencial, bem como a estrutura oferecida para receber os turistas”, acrescenta.

Segundo Moacir João Gregório, a reunião foi positiva. “É importante este contato porque podemos estreitar os laços em busca de projetos junto ao Governo do Estado. Aproveitarei minha ligação com o Governador Márcio França, para buscar parcerias que visem auxiliar o município nos projetos voltados para essa área”, destaca o vereador.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos