Dom - 22/04
28º 15º 03:45
Guaíra - SP

Encontro sobre a criação do Conselho de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano acontece hoje

Geral
Guaíra, 11 de Maio de 2017 - 10h16

O CONCIDADE irá permitir a participação da comunidade guairense no processo de tomada de decisões nas áreas de habitação, mobilidade urbana e transporte, saneamento ambiental e planejamento territorial

Reunião ocorrerá na sede da secretaria de educação, no final desta tarde.

Reunião ocorrerá na sede da secretaria de educação, no final desta tarde.

 

Será realizada hoje, a partir das 18h, uma reunião entre governo e sociedade para debater sobre a criação do Conselho Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – CONCIDADE/Guaíra. O encontro, que ocorrerá na secretaria municipal de educação, acontece após indicação do vereador Jorge Domingos Talarico.

De acordo com o parlamentar, o órgão ficará encarregado de assessorar o governo em assuntos referentes ao Plano Diretor do Município nas áreas de uso e ocupação do solo, Código de Obras, Código de Posturas, Plano de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

“O referido conselho teria poder opinativo e normativo para auxiliar a prefeitura no melhoramento da lei de zoneamento urbano e na elaboração das políticas para o meio ambiente sustentável, além de realizar atividades relacionadas à urbanização de Guaíra, entre outros”, destaca Domingos em sua indicação.

O CONCIDADE será formado por representantes do poder público, escolhido pelo prefeito e da sociedade civil organizada, sendo este último de movimentos sociais e populares, entidades empresariais, sindicais, acadêmicas e profissionais e de organizações não governamentais.

Toda a população, preocupada com a necessidade de melhores acessibilidades e um crescimento ordenado em Guaíra, está convidada a participar da reunião, principalmente empresários, loteadores, representantes da ACIG, AGEA e Câmara, engenheiros e estudantes.

Para os profissionais da área de obras, um dos seus objetivos deste Conselho será de viabilizar o debate em torno das políticas, permitindo, desta forma, a participação da comunidade guairense no processo de tomada de decisões nas áreas de habitação, mobilidade urbana e transporte, saneamento ambiental e planejamento territorial.

“A criação do CONCIDADE é muito bem vinda, pois haverá mais participação dos cidadãos no planejamento de Guaíra, que poderão intervir de forma consciente e fundamentada na mudança e crescimento do município. Participar mais efetivamente de sua cidade é fundamental pelo simples fato de que é nela que tudo acontece”, destaca o arquiteto Lincoln Ribeiro.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos