Dom - 22/04
27º 15º 15:08
Guaíra - SP

Engler confirma sua ida para o PSB do Vice-Governador Márcio França

Notícia do desligamento do ninho tucano chegou até a Câmara Municipal. Apenas um vereador do PSDB falou sobre saída do Deputado

Cidade
Guaíra, 6 de Abril de 2018 - 10h18

Momentos da filiação do Deputado Roberto Engler ao PSB

O desligamento do Deputado Estadual Roberto Engler do PSDB foi comentado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta última terça-feira (03). Um dos principais representantes dos tucanos na Assembleia Legislativa de São Paulo anunciou, nesta semana, sua filiação ao PSB, que em Guaíra é rival político dos peessedebistas.

O vereador Rafael Talarico afirmou que quebrou-se a corrente, mas ficou o elo entre o parlamentar e os guairenses. “É uma notícia triste que recebemos. Muita gente está falando que quebrou a corrente, mas manteve-se o elo. O Deputado Engler mudou de partido, sabemos que o PSDB perdeu muito, mas a cidade não. Acredito que as maiores conquistas que Guaíra já teve foi pelo Deputado Waldemar Chubaci e pelo Engler. Independente de partido, nós temos um amigo. Tenho certeza que ele continuará fazendo por nossa cidade”, destacou.

Outro edil que comentou a saída foi José Reginaldo Moretti, que, no início de sua carreira política, foi filiado ao PSDB e mantinha uma relação muito estreita com Roberto. “Eu saí do PSDB, mas somos todos amigos. Ele é meu amigo. No dia da inauguração do Ganha Tempo recebi um abraço dele, que senti ser um deputado. Guaíra não perdeu, Guaíra ganhou, pois tenho certeza que irá permanecer com nosso município.”

PSB DE PORTAS ABERTAS

O parlamentar guairense Moacir João Gregório, líder do PSB na Câmara Municipal, disse que sua sigla está de portas abertas para novas lideranças políticas que estão comprometidas em trabalhar pelo município. “O PSB de Guaíra está muito feliz com a filiação do Roberto Engler e está recebendo-o de braços abertos. Tenho certeza que continuará com seu trabalho em benefício da população guairense junto ao Governo do Estado”, disse.

Moacir ressaltou que, mesmo com a mudança de partido, espera que o apoio do guairense permaneça ao deputado. “Assim como Engler continuará fazendo um bom trabalho pelo povo de Guaíra, tenho certeza que a população guairense estará ao seu lado. Precisamos unir forças para o desenvolvimento local”, finalizou.

A FILIAÇÃO

O deputado estadual Roberto Engler oficializou, na noite da última quarta-feira, 4, sua ida ao PSB. A cerimônia ocorreu no Plenário Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e contou com o aval do vice-governador Márcio França.

França foi o autor do convite para que o parlamentar se filiasse ao PSB. “Enxergo na figura do Márcio França a melhor alternativa para comandar o nosso estado não só a partir de sexta-feira (07), quando recebe o mandato das mãos do governador Geraldo Alckmin (PSDB), mas também por mais quatro anos. As ideias e o projeto do Márcio me cativaram, assim como a forma clara, objetiva e racional com que ele trata a Política. Minha chegada ao PSB é baseada na convicção de defender o que é o melhor para São Paulo e para as cidades da nossa região”, finalizou Engler.

Além dele, outros quatro políticos estaduais se filiaram à sigla: Barros Munhoz, Gil Lancaster, João Caramez e Rafael Silva. No momento, o partido passa a ter a terceira maior banda da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado adere ao PSB depois de 28 anos de vida pública pelo PSDB, partido pelo qual exerceu 27 anos de mandato estadual. “Não foi uma decisão fácil, mas tenho convicção de que foi a decisão mais acertada. Novos desafios e novas realizações vêm por aí e isso é uma motivação a mais para fazer o meu melhor como representante da nossa região”, concluiu.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos