Qua - 17/10
32º 22º 03:55
Guaíra - SP

Enoch e Secretaria de Agricultura desenvolvem projeto para o parque Maracá

Os alunos, acompanhados de profissionais, pretendem catalogar e avaliar as condições de vitalidade das árvores do principal cartão postal do município

Cidade
Guaíra, 11 de Abril de 2018 - 10h58

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente juntamente com alunos da Escola Estadual Enoch Garcia Leal está desenvolvendo um projeto no Parque Maracá para identificação e catalogação dos espécimes arbóreas, bem como avaliação de possíveis doenças que possam estar acometendo as árvores do local.

A iniciativa visa agregar conhecimento através da prática fora da sala de aula ao mesmo tempo em que valoriza a importância ecológica, turística e social do principal cartão postal do município.

O projeto terá início com uma palestra que ocorrerá amanhã, dia 12, pelos técnicos da Secretaria: a bióloga Ana Paula Chaves Campos e o engenheiro ambiental Alaor Borges Pinheiro Neto; e nas semanas seguintes ocorrerão os trabalhos de campo.

“Maior ativo ambiental da área urbana o parque Maracá, além da conservação e conscientização, serve como espaço de socialização e lazer muito estimado pela população”, afirma Alaor.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos