Seg - 16/07
29º 17º 23:19
Guaíra - SP

Enxadrista guairense vence atual campeã brasileira de xadrez

Esporte
Guaíra, 15 de Março de 2016 - 10h39

Apesar de não conquistar o torneio, Rafael Pimentel, que obteve 5 pontos em 9 possíveis, venceu a Mestra Juliana Terao

Rafael Pimentel enfrentando a Mestra Juliana Terao - atual Campeã  Brasileira - pela 2a. Rodada.

Rafael Pimentel enfrentando a Mestra Juliana Terao – atual Campeã Brasileira – pela 2a. Rodada.

Foi disputado no dia 6 de março, no Esporte Clube Pinheiros, mais uma edição do Campeonato Paulista de Blitz, com a participação de 75 enxadristas. As partidas são disputadas no mesmo ritmo do Circuito Municipal, sendo 9 rodadas de 3 minutos com 2 segundos de bônus por lance ou em 5 minutos nocaute.

O evento contou com a participação do enxadrista Rafael Pimentel, que conquistou 5 pontos em 9 possíveis.

Rafael Pimentel teve duros embates, como as partidas contra Juliana Terao (atual Campeã Brasileira), Renato Quintiliano, Paulo Cesar Haro e o João Danilo Mandetta, além também dos fortes enxadristas Ricardo Schutt, Fábio Savian, Sediney Mari Jr. e Thauana Medeiros.

Nas primeiras 5 rodadas Rafael Pimentel conquistou 4 pontos e estava entre as primeiras mesas, mas, após duas derrotas consecutivas para Schutt e Mandetta, o ritmo foi quebrado e após mais dois empates finalizou o campeonato com 5 pontos.

O torneio foi o tido como um dos melhores resultados individuais do enxadrista guairense, haja vista os resultados contra jogadores titulados do mais alto nível do país.
O campeão do torneio foi o Krikor Mekhitarian, seguido pelos Neuris Delgado e o Renato Quintiliano, enquanto Rafael Pimentel ficou com a 22ª colocação.

 

CAMPEONATO PAULISTA

 

Nos últimos dias 27 e 28 de fevereiro e 05 e 06 de março, na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF/SP e no Esporte Clube Pinheiros – ECP, foi disputado o Campeonato Paulista de Interclubes com a participação de 64 equipes e mais de 400 atletas envolvidos. Dentre eles estava Rafael Pimentel, enxadrista Guairense, compondo a equipe que homenageou em 2016 o Mestre Internacional Hélder Câmara (1937-2016).

O Campeonato Paulista Interclubes é subdividido em 4 categorias, sendo: Especial, 1ª, 2ª e 3ª categoria.

A equipe composta por Igor Mourão, Sérgio Mazetto, Felipe Massarioli, Vinicius Catozzo, Marcos Monteiro e Rafael Pimentel disputou a 1ª Categoria, por terem sido campeões em 2015 da 2ª categoria e conquistaram o acesso. Para obter um novo acesso os enxadristas necessitavam ficar entre as duas primeiras colocadas para, em 2017, disputar a Categoria Especial.

O enxadrista guairense disputou 4 partidas dentre 7 possíveis e conquistou 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Dessa forma também colaborou para o sucesso da equipe AAS CDR São José Câmara, que ficou com a 3ª colocação. Mesmo felizes com o bronze, infelizmente a equipe não conquistou um novo acesso, todavia, o torneio serviu para unir ainda mais o grupo que disputa o evento pelo 2º ano consecutivo.

Rafael agradeceu o apoio da Prefeitura de Guaíra, do empenho da Coordenadoria Municipal de Esportes, bem como dos enxadristas Jovane  Nikolic, Leandro Roverso e Natalia Baccarin pela hospitalidade e amizade, o AAS CDR São José e Christian Avgoustopoulos.

 

 

Membros do AAS CDR São José

Membros do AAS CDR São José


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos