Sex - 19/10
29º 22º 08:59
Guaíra - SP

Equipe do Asilo recebe curso de cuidadores de idosos da UNESP

Cidade
Guaíra, 23 de Março de 2018 - 09h38

Equipe do Centro de Ação Social Nossa Senhora D´Aparecida participando de curso de qualificação

O curso “Capacitação de cuidadores de idosos institucionalizados: envelhecimento, funcionalidade, cognição e transtornos de humor”, oferecido à todos funcionários do Centro de Ação Social Nossa Senhora D´Aparecida, o Asilo dos Idosos, está sendo ministrado pelo Dr. Edvaldo Soares, Neurocientista e professor da UNESP de Marília, SP.

O curso, com duração de 18 horas, é realizado em parceria com a Universidade Estadual Paulista – UNESP, que é uma instituição de referência no país e tem como objetivos apresentar conceitos básicos relacionados ao envelhecimento humano e às patologias decorrentes; trocar experiências e orientar cuidadores em relação à atuação com idosos, além de discutir estratégias de cuidado e esclarecer temáticas relativas ao comportamento do idoso e às patologias demenciais.

Este curso vem de encontro com os objetivos da entidade que é oferecer atendimento humanizado e qualificado aos seus atendidos, visando o envelhecimento ativo e saudável.

A entidade agradece a confiança e disponibilidade do Laboratório de Neurociência da Unesp, em especial ao Dr. Edvaldo, por realizar gratuitamente esta capacitação, que possibilitará à equipe atualização de seus conhecimentos para um melhor manejo frente as novas necessidades e demandas dos idosos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos