Ter - 20/11
26º 19º 11:09
Guaíra - SP

Escola da Família adere ao Projeto de Limpeza no Lago Maracá

Será realizada uma análise biológica, física e química da água, para determinar a sua qualidade

Cidade
Guaíra, 28 de Março de 2018 - 10h03

O Programa Escola da Família da Escola “Zezinho Portugal” aderiu ao Projeto de Limpeza no Parque Ecológico Maracá. A campanha, que tem como tema “Vamos cuidar do Brasil, cuidando da água”, referente ao Dia Internacional da Água (22 de março), é uma parceria da instituição de ensino com o Departamento de Esgoto e Água de Guaíra.

O DEAGUA disponibilizou uma caçamba para que os estudantes depositem nela os resíduos recolhidos. Toda semana, a autarquia faz a coleta.

Como parte do projeto, será realizada uma análise biológica, física e química da água do lago Maracá, para determinar a qualidade, podendo classificá-la por seu conteúdo mineral, bem como o grau de contaminação e o equilíbrio bioquímico que é necessário para a manutenção da vida aquática. Estes parâmetros são determinados com metodologias e técnicas científicas, com auxílio de equipamentos no laboratório.

A professora de química da escola, Diana Maria Serafim, ressaltou a importância da Campanha que conscientiza os alunos e os munícipes sobre a limpeza do lago.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos