Qua - 18/07
28º 16º 22:42
Guaíra - SP

Escolinha de Futebol “Bom de Bola e Bom na Escola” abre inscrições para crianças e adolescentes

Geral
Guaíra, 11 de Março de 2016 - 09h26

As aulas serão ministradas pelos professores Maíza Teles Paiva (preparadora física) e Antônio Manoel, com o auxílio de Paulo, Daniel e Reinaldo (voluntários)

       

Neste sábado, entre 9h e 12h, a Escolinha de Futebol “Bom de Bola e Bom na Escola” receberá inscrições de crianças e adolescentes para as aulas gratuitas deste ano, na quadra da Escola Vera Vitali.

Para participar da escolinha, a criança deve ter de 07 a 16 anos e estar matriculada em uma rede de ensino. Somente os pais, ou responsáveis, devem fazer as inscrições, levando os documentos do filho, xerox do RG, CPF e comprovante de residência, além de seu próprio documento original.

As aulas serão ministradas pelos professores Maíza Teles Paiva (preparadora física) e Antônio Manoel, com o auxílio de Paulo, Daniel e Reinaldo (voluntários), divididas em três categorias (por idade), de terça e quinta, das 8h às 10h30 e das 17h às 19h e aos sábados, das 8h às 11h.

O “Bom de Bola e Bom na Escola” completa um ano agora em março e já recebeu mais de 250 crianças, apenas em 2015. A escolinha agora faz parte da Associação “Avante Esporte – AE, Gerenciamento, Desenvolvimento Esportivo e Cultural”, idealizada por Jesuíno Henrique de Andrade Junior (presidente) e Antonio Manoel (vice-presidente).

Segundo o presidente, o intuito do projeto é profissionalizar os atletas, colaborar com o bom desempenho deles na escola e fomentar a prática esportiva na cidade. “Queremos oferecer inclusão, oportunidade e trabalho educativo, juntamente com a prática esportiva. Para isso, contamos com a presença e interação dos pais e também com a escola. Manteremos contato direto com as diretorias de ensino para nos informarmos sobre a frequência dos atletas no colégio”, destaca Jesuíno.

Apoio à iniciativa

O projeto, por ser gratuito, não possui nenhum fim lucrativo. Assim, a Associação está buscando patrocinadores para a iniciativa. “Precisamos de empresários que queiram se solidarizar com a causa. Eles podem contribuir com as frutas (que distribuímos durante as aulas para as crianças), com os uniformes, chuteiras, bolas, e até mesmo com ajuda financeira, já que este ano vamos incluir a escolinha em alguns campeonatos regionais e precisaremos custear inscrições e viagens”, afirma o presidente da Associação.

Qualquer criança da cidade pode participar do projeto. Basta os pais procurarem a escolinha na quadra da Vera Vitali, neste sábado (12), das 9h às 12h, entrar em contato através dos telefones 99975-7557 (Jesuíno) e 991756462 (Antônio) ou durante o horário das atividades para fazer a inscrição do aluno.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos