Sex - 17/08
28º 16º 19:42
Guaíra - SP

Escolinhas de esporte voltam a movimentar os bairros da cidade

O projeto será realizado sempre no período das 18h às 20h e, no centro, em dois horários, de terça e quinta, das 9h às 11h e das 15h às 16h30

Esporte
Guaíra, 9 de agosto de 2018 - 07h32

 

 

 

 

 

 

 

As crianças de 10 a 16 anos agora podem participar das escolinhas de esporte do governo municipal. O projeto está sendo retomado pelo diretor da pasta, Alessandro Camilo e começa a movimentar algumas regiões do município.

A partir dessa semana, já ocorrem aulas de diversas modalidades nos bairros do Centro, Cohab II, nas quadras do Ramize Elias, Vera Vitali e no núcleo do Etelvina.

Serão oferecidas atividades de futebol de salão, basquete e vôlei. As crianças interessadas em participar devem se inscrever na Coordenadoria de Esportes (localizada no Conjunto Poliesportivo Ramize Elias), ou através do telefone (17) 3331-5948.

O projeto será realizado, nos bairros, sempre no período das 18h às 20h e, no centro, em dois horários, de terça e quinta, das 9h às 11h e das 15h às 16h30.

“As escolinhas de esporte eram um pedido do José Eduardo e do próprio Renato para que retomássemos com êxito. Assim que fui nomeado, agora em meados de julho, procurei dar andamento nessa iniciativa”, afirma Alessandro.

O diretor de esportes ainda destaca que o plano é atingir todas as regiões da cidade. “Inicialmente, estamos voltando com as escolinhas somente com os professores do quadro efetivo, ou seja, todas as aulas serão desenvolvidas nesse primeiro momento com os docentes que são concursados pelo município. Faremos um mapeamento dos bairros para podermos iniciar algumas atividades e abranger o maior número de crianças possível”, realça.

O prefeito interino, Renato Moreira, comemora mais esta ação do atual governo. “Era uma reivindicação dos munícipes, de movimentarmos os bairros e oferecermos atividades para entreter os jovens e ajuda-los a se tornarem cidadãos de bem. Sabemos que o esporte faz isso com as pessoas, engrandece e unifica, uma ótima ferramenta de inclusão social”, afirma.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos