Estado nomeia mais de mil novos policiais para a Civil e Técnico-Científica

Geral
Guaíra, 21 de abril de 2017 - 07h06

A polícia judiciária terá 821 futuros agentes; a perícia será reforçada com mais 117 policiais científicos, além de mais 62 oficiais administrativos e 16 técnicos de laboratório

O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta semana, a nomeação de 1.118 aprovados em concursos públicos para as polícias Civil e Técnico-Científica do Estado de São Paulo. São 1.040 cargos para policiais, 62 oficiais administrativos e 16 técnicos de laboratório.

“Estão terminando, essa semana, o curso de formação da Acadepol, novos delegados, investigadores e escrivães. Já estarão indo para suas atividades nos distritos policiais”, comentou Alckmin. “E, hoje, estamos assinando nomeações de outros 1.118 novos policiais”, destacou.

Para a Polícia Civil, serão nomeados 922 novos agentes: 74 delegados, 321 investigadores e 527 escrivães. Já a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) passará a contar com mais 118 agentes, sendo 57 médicos legistas e 61 peritos.

A SPTC também receberá reforço para os quadros de apoio dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), com 16 técnicos de laboratório e 62 oficiais administrativos. Esses profissionais atuarão nos diversos núcleos policiais de São Paulo. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente