Qua - 17/10
32º 22º 03:55
Guaíra - SP

Estrutura de madeira do Lago Maracá necessita de manutenção

Vereadora Dra. Bia Junqueira encaminhou ofício ao prefeito solicitando reparo e manutenção do deque utilizado pela população

Cidade
Guaíra, 13 de Abril de 2018 - 09h52

Fotos mostram que deques defronte à prefeitura necessitam de manutenção

No dia 1º de maio, a prefeitura irá promover um Campeonato de Pesca Beneficente no lago do Parque Ecológico Maracá. A administração municipal realizará a soltura de peixes no local e a expectativa é que centenas de pessoas deverão comparecer para o evento que já se tornou tradicional no município.

Porém, a falta de manutenção de espaço destinado ao uso da população, para passeios e também pesca, chamou a atenção da vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira, que fez um ofício ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis solicitando ao mesmo a realização de reparo e manutenção dos deques defronte à prefeitura.

A parlamentar anexou junto ao ofício fotos que comprovam que a madeira dos espaços cedeu, representando riscos para os usuários. “Tais estruturas se encontram em péssimo estado de conservação, sendo necessárias ações urgentes de restauração para garantir a segurança dos usuários e a integridade estética do parque”, disse.

No ofício, a Dra. Bia Junqueira reforça o pedido de urgência, uma vez que se aproximam os festejos de aniversário da cidade que ocorrem no mês de maio e diversas atividades serão realizadas às margens do lago Maracá. “Nos aproximamos do aniversário de nosso município e vários eventos são realizados no parque, que deve estar em condições plenas para receber as festividades”, acrescentou.

COBRANÇA CALÇADAS

Outra solicitação da vereadora foi formalizada durante sessão ordinária realizada na noite de 3 de abril, na qual ela cobrou do Poder Executivo providências para realizar a devida manutenção das calçadas pertencentes aos espaços públicos.

A Dra. Bia citou como exemplo a praça dos Estudantes, localizada ao lado da escola Francisco Gomes de Souza. O local precisa passar por uma manutenção, uma vez que existem buracos e pedras soltas, representando riscos principalmente para idosos. “Assim ocorre em outros espaços públicos. A administração necessita fazer um trabalho de manutenção e adequação destes locais para acessibilidade das pessoas, principalmente idosos, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos