Sáb - 22/09
32º 19º 07:38
Guaíra - SP

Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações anuncia escolas vencedoras

A equipe organizadora apresentou os ganhadores por modalidade. Confira a lista

Acontece
Guaíra, 21 de agosto de 2018 - 07h38

Neste último final de semana, foi realizada a etapa Inverno da 3ª edição dos Jogos Abertos das Estações, com a participação das escolas E.E. Enoch Garcia Leal, E. E. Profª Dalva Lellis Garcia Prado, Colégio Santa Luz e E.E. Zezinho Portugal.

Os alunos dos ensinos fundamental II e médio competiram entre as modalidades de basquetebol, voleibol e judô (confira ao final os vencedores), nas quadras do Ramize Elias no sábado (18) e do Ginásio de Esportes José Figueiredo no domingo (19).

Todos os participantes receberam medalhas de participação, assim como os professores Alex Junior, do Colégio Santa Luz; Gabriel Scaf, do Zezinho Portugal; Antonio Santos, do Enoch e Lucimara Candida da Silva, do Zezinho Portugal; homenageados pelos seus alunos “Capitões”. “Os alunos Capitões foram aqueles que se predispuseram a ajudar voluntariamente sua escola e professores, ajudando a formar as equipes, comunicando e divulgando nas salas de aula, organizando ensaios de torcida, treinos, entre outros, enfim os ‘anjos do esporte’”, conta Paulo Henrique Caetano, gerente executivo da Lance Brazil, organizadora do evento.

“Nesta etapa dos jogos foi avaliado uma grande evolução no nível técnico e táticos dos alunos. É notável que professores e estudantes estão treinando e se dedicando mais na educação física escolar. Uma amostra disso foi a final entre o Santa Luz e Zezinho Portugal no Basquete e no Voleibol, com jogadas ensaiadas espetaculares. A Dalva e o Enoch não ficaram de fora, mostrando que além de muito esporte, também tem uma belíssima torcida, que tocou seu tambores e batuques do início ao final com muito ritmo e energia para seus companheiros em quadra”, demonstra.

As quatros instituições de ensino mostraram que, independente de pública ou particular, treinar e querer participar é o fator principal para estar nesta festa esportiva.

Paralelo às atividades esportivas, foram sorteados brindes para aos participantes através das empresas parceiras: Anitta, Fryy Cell, Jumbo calçados, Duavesso Calçados, Shopping Calçados, Lucky Acessórios, Planet Eletrônicos, Morena Pimenta, Cantinho da Criança, Yvanna Modas, Casa Guaíra, Cacau Show, Tarja Verde e Mix Biju.

A parceira Prepara Cursos distribuiu frutas gratuitamente a todos e sorteou um Curso de Youtuber totalmente Gratuito e um VR BOX (Óculos de Realidade Virtual).

MISTURAS URBANAS

Juntamente com os Jogos Abertos das Estações, também ocorreu o evento Misturas Urbanas, com o intuito de realizar uma maior integração entre os alunos de todas as escolas, além de ocupar aqueles jovens que não participaram das atividades ou da torcida, realizado pelo RED Instituto – Responsabilidade Social, Educação e Desenvolvimento Sustentável e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

A programação contou com capoeira do Projeto Fênix; oficina de Filtro dos Sonhos; Banda Medida Provisória; apresentação de dança, com o grupo Ritmo Total; e oficina de Mandalas.

 

Resultados dos Jogos Abertos das Estações – Etapa Inverno – Agosto

Vôlei – Ensino Fundamental 2

1º E.E. Enoch Garcia Leal

2º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado

3º E. E. Zezinho Portugal

4º Colégio Santa Luz

Vôlei – Ensino Médio

1º E. E. Zezinho Portugal

2º Colégio Santa Luz

3º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado

4º E.E. Enoch Garcia Leal

Basquete – Ensino Fundamental 2

1º Colégio Santa Luz

2º E. E. Zezinho Portugal

3º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado

4º E.E. Enoch Garcia Leal

Basquete – Ensino Médio

1º E. E. Zezinho Portugal

2º Colégio Santa Luz

3º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado

4º E.E. Enoch Garcia Leal

Judô – Ensino Fundamental 2

1º E. E. Zezinho Portugal – 24 pontos

2º E.E. Enoch Garcia Leal- 21 pontos

3º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado – 19 pontos

4º Colégio Santa Luz – 15 pontos

Judô – Ensino Médio

1º E.E. Enoch Garcia Leal – 30 pontos

2º E. E. Zezinho Portugal – 27 pontos

3ª E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado – 25 pontos

4º Colégio Santa Luz – 5 pontos


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Acontece
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos