Dom - 22/07
29º 15º 07:56
Guaíra - SP

Falta de sinalização em dispositivos de acesso representa perigo na SP 425

As três entradas da cidade estão sem sinalização noturna e com o mato alto, gerando perigo para condutores de veículos; vereador Dr. Cecílio José Prates solicitou providências junto ao DER

Cidade
Guaíra, 5 de Abril de 2018 - 10h04

Os dispositivos de acesso do município necessitam de atenção especial do Departamento de Estradas e Rodagens

O alerta foi feito pelo vereador Dr. Cecílio José Prates durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira, dia 3. O parlamentar advertiu sobre a falta de manutenção e sinalização dos três dispositivos de acesso à cidade que ficam localizados na rodovia Assis Chateaubriand, a SP-425.

O parlamentar declarou que, se for preciso, encaminhará uma moção de repúdio ao órgão responsável para que façam a manutenção nos trevos. “Não existe sinalização de trânsito de solo, as placas estão encardidas, ou seja, quem não conhece Guaíra acaba não entrando no município”, destacou.

Dr. Cecílio também cobrou uma posição do Poder Executivo em relação a situação dos três acessos. “Que o prefeito também encaminhe uma solicitação ao DER para tomar as providências e, caso não resolva, que a própria prefeitura possa ir lá, podar aquele mato e até fazer uma limpeza, porque o local está muito perigoso”, afirmou.

VISITA AO LOCAL

Na manhã de ontem, 04, a reportagem dessa folha realizou uma visita aos três dispositivos de acesso ao município e confirmou que existe mato alto, falta de sinalização indicativa e de solo, placas de trânsito sem manutenção e sonorizadores que não trazem resultado de alerta para os condutores.

O problema é notado principalmente à noite, onde não existem placas indicativas ou refletivas que demonstrem para os motoristas que ali há um dispositivo de entrada, sendo necessário atenção e diminuição de velocidade.

A manutenção da rodovia Assis Chateaubriand, a SP-425, é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), com sede em Barretos. O vereador Dr. Cecílio José Prates solicitou à assessoria da Câmara para que providencie um ofício ao departamento pedindo resultados.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos