Qua - 18/07
28º 16º 20:45
Guaíra - SP

Faltam 3 dias para o desligamento do sinal analógico na cidade

Para continuar assistindo à programação da TV aberta, todas as residências devem estar preparadas para receber o sinal digital antes do dia 31 de janeiro

Cidade
Guaíra, 28 de Janeiro de 2018 - 10h26

Na próxima quarta-feira, 31 de janeiro, o sinal analógico de televisão será desligado em Guaíra e em outros 24 municípios da região de Franca. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para continuar assistindo aos seus programas favoritos, basta verificar se a sua antena é digital e se o seu televisor precisa, ou não, de um conversor. Instalar os equipamentos é importante para vivenciar a experiência com a TV digital.

“Todas as TVs podem ser utilizadas para assistir os canais abertos transmitidos pelo sinal digital. Porém, a TV pode precisar de adaptações. Se o aparelho for de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se a TV for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante”, orienta Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital.

Cerca de 75 mil kits gratuitos, com os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, estão disponíveis para famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal das 25 cidades da região de Franca. Em Guaíra, a Seja Digital já distribuiu mais de 3,5 mil kits, com antena digital e conversor com controle remoto.

As pessoas que têm direito ao benefício, mas que ainda não o retiraram, devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit e escolher o melhor local, data e horário.

Além de retirar os equipamentos, é indispensável realizar a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico.

A busca de canais digitais também é um processo muito importante na conclusão da instalação. “Os canais não aparecem automaticamente nas TVs e as pessoas podem ter uma Televisão preparada, mas continuar vendo os canais analógicos. Para localizar os canais digitais basta acessar o menu da TV ou do conversor, encontrar a opção mais parecida com ‘busca de canais’ e seguir as orientações. Ao final, a TV terá encontrado todos os canais digitais disponíveis na região e exibirá a programação com imagem e som de cinema”, diz Daniela.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos