Seg - 22/10
31º 20º 15:14
Guaíra - SP

Farmácias de Guaíra optam pelo não funcionamento 24 horas

Geral
Guaíra, 4 de Maio de 2016 - 08h06

Em reunião com o vereador Antônio Eurípedes da Silva, os representantes das farmácias afirmaram que abertura 24 horas é inviável devido ao alto custo do funcionamento. Vereador fez indicação ao Executivo por farmácia no pronto atendimento

O vereador Toin do Raio X durante reunião na Câmara Municipal com representantes das farmácias do município

O vereador Toin do Raio X durante reunião na Câmara Municipal com representantes das farmácias do município

 

Na tarde desta segunda-feira (02), o vereador Antônio Eurípedes da Silva, o Toin do Raio X, reuniu-se com representantes de farmácias do município para tratar da proposta de um sistema de rodízio entre os estabelecimentos para atendimento 24 horas.

A reunião contou com a presença de cinco representantes de farmácias. Na ocasião, o parlamentar apresentou reclamações de munícipes que estão tendo dificuldades em comprar medicamentos após o horário de funcionamento dos locais, que hoje ficam abertos até as 23 horas. “Nosso objetivo foi ouvir os proprietários de farmácias para saber das suas necessidades, o que podemos colaborar e se existe possibilidade de abertura em horário alternativo”, disse Toin do Raio X.

De acordo com os representantes presentes na reunião, o funcionamento 24 horas fica inviável para as empresas, devido ao alto custo que representaria, com o pagamento de funcionários, horas extras e até mesmo adicional noturno, além de terem de reforçar a segurança dos locais.

O parlamentar compreendeu o posicionamento dos empresários. “Realmente fica inviável para eles abrirem 24 horas devido ao custo da manutenção deste funcionamento. Mas acredito que este diálogo serviu pra que eu conhecesse um pouco mais a realidade destas empresas. Desde já me coloquei à disposição”, comentou.

Com esta decisão pela maioria dos comerciantes, optou-se por não fazer alterações na legislação municipal que regulamenta a abertura destes comércios. Os empresários afirmaram que estarão disponibilizando telefones de contato de suas empresas para casos de urgência na aquisição de medicamentos.

 

INDICAÇÃO PARA O PODER PÚBLICO

Após esta reunião, o vereador Toin do Raio X apresentou a indicação número 80, que será encaminhada para apreciação do Poder Executivo, em que solicita a implantação de um programa municipal de distribuição de medicamentos no Pronto Socorro nos horários em que a farmácia municipal não se encontrar aberta.

De acordo com o parlamentar, esta indicação se justifica tendo em vista que muitas pessoas necessitam de medicamentos básicos ao serem atendidas no plantão do Pronto Socorro, contudo a Farmácia Municipal não se encontra aberta neste período e o paciente não consegue ter acesso ao remédio.

Segundo Toin do Raio X, a proposta é disponibilizar dentro do PS uma farmácia com medicamentos básicos para atender os munícipes. “O cidadão não precisaria aguardar o outro dia para receber sua medicação, sendo que a farmácia do Pronto Socorro serviria somente para atendimentos fora do horário”, concluiu o vereador.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos