Seg - 22/10
31º 20º 14:48
Guaíra - SP

Festival João Rock abre espaço para novas bandas

Agora
Guaíra, 4 de Maio de 2016 - 08h08

Grupo escolhido com ajuda do público abrirá o evento que acontece no dia 18 de junho, em Ribeirão Preto, no Parque Permanente de Exposições da cidade

 

Samanah foi a vencedora do Concurso de bandas e abriu a edição de 2015 do Festival

Samanah foi a vencedora do Concurso de bandas e abriu a edição de 2015 do Festival0

 

Grupos e artistas independentes, que contemplam em seu repertório o rock e seus mais diversos subgêneros e ritmos parceiros, já podem se inscrever no Concurso de Bandas oficial do João Rock. O evento, que acontece no dia 18 junho em Ribeirão Preto e está com ingressos esgotados, abre mais um ano a oportunidade para que uma nova banda se apresente em um dos maiores festivais do país.

Para participar do concurso, os interessados devem se inscrever através do site oficial do evento – https://www.joaorock.com.br/ – de forma gratuita, até o dia 01 de junho. Um dos requisitos é que o grupo tenha composições autorais. Também na página do João Rock, os fãs poderão acessar os vídeos e a biografia dos grupos participantes e escolher seu preferido. As 20 bandas mais votadas até o dia 01 de junho, seguem para a segunda fase do concurso, que contará com a avaliação de uma comissão julgadora para selecionar os quatro finalistas. O vencedor será escolhido após uma audição presencial com os jurados.

A banda campeã será anunciada na semana que antecede o evento, e abrirá a programação musical da 15ª edição do Festival tocando no mesmo palco que Dado Vila Lobos e Marcelo Bonfá Legião Urbana 30 Anos, Natiruts, Planet Hemp, Nando Reis, Criolo e convidados, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi e Black Alien.

Já no Palco 2002 haverá apresentação das bandas Ira!, CPM22, Titãs e Cidade Negra. E no Palco Fortalecendo a Cena: Marrero, Dona Cislene, Supercombo, Scalene e Far From Alaska.

 

EDIÇÕES ANTERIORES

O João Rock nesses 15 anos abriu espaço para bandas independentes de diversos estados do Brasil. Nos últimos 04 anos, foram mais de 2500 bandas inscritas e mais de 280 mil votos online, passando pelo palco principal do festival: Dias de Truta (2012), Venosa (2013), Sr. Samba (2014) e Samanah (2015). Para Thales Mendes, vocalista da banda vencedora do ano passado, a participação no concurso contribuiu para o sucesso da carreira do grupo e com o aumento no número de shows.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos