Seg - 22/10
30º 19º 09:03
Guaíra - SP

Final de semana: PM realiza apreensão de grande quantidade de entorpecentes

Policiais prenderam cinco adultos e um menor por tráfico de drogas. Saldo positivo entra para estatísticas de combate ao crime no município

Policial
Guaíra, 17 de Abril de 2018 - 09h58

 

 

 

 

 

 

 

 

A ação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas tem sido efetiva no município. Praticamente, todo final de semana existe uma apreensão. O que tem chamado a atenção é a grande quantidade de substâncias entorpecentes que estão circulando nas mãos de traficantes.

No sábado (14), uma operação da polícia resultou na prisão de quatro pessoas da mesma família. Tudo começou quando os policiais da equipe composta pelo Sargento Gilberto, Cabo Igor, Cabo Fernando e Solado Moleiro receberam a informação de que um casal estaria comercializando drogas no bairro Nova Guaíra. Na residência, a polícia localizou drogas dentro da geladeira e documentos que indicavam a identidade dos suspeitos, que residiam na rua 21 B.

A PM se deslocou para o outro endereço e se deparou com o casal L.M.P. e F.J.D. sentado na calçada defronte à residência. Em uma sacola, que estava com eles, os militares encontraram 1048 eppendorfs cheios de cocaína, 129 gramas de cocaína em pó e um pedaço de maconha que pesou 87 gramas. Além disto, havia ainda uma balança eletrônica e 125 reais em dinheiro.

Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia e apresentados à autoridade. Mas, a ocorrência ainda não havia sido finalizada quando os PMs receberam a informação que a maior quantidade de substância entorpecente estava na casa da mãe do padrasto da mulher. A viatura seguiu para a residência, localizada na avenida Lions Clube e encontrou S.R.A.P jogando uma sacola com drogas pelo muro dos fundos enquanto seu esposo atendia os policiais na porta da frente. Dentro do saco havia um tijolo fechado de cocaína, pesando 1.168 gramas e ainda cinco pedaços de maconha com 813 gramas.

Nesta operação, foram presas quatro pessoas da mesma família por envolvimento com o tráfico de drogas no município. Todos estão à disposição da Justiça.

TRÁFICO NA PRAÇA

 

 

 

 

 

A praça da Vila Nossa Senhora Aparecida é conhecida como uma referência no tráfico de drogas naquela região e, por ser um ponto de grande circulação, vez ou outra, alguém é detido no local com substâncias ilegais.

Desta vez, a apreensão foi realizada pelos policiais Sargento Martinelli e Cabo Marcelo, contando com o apoio do Cabo Brianez, soldado Araújo, Cabo Daniel e Soldado Rocha, na madrugada de domingo (15). A PM notou quando um homem conversava com pessoas dentro de veículos e adentrava ao banheiro da praça para buscar algo.

Os militares abordaram M.F.N., 18 anos e com ele encontraram R$ 295 em dinheiro. Já dentro do banheiro havia 14 eppendorfs com cocaína. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Sede, sendo colocado à disposição da Justiça.

O MENOR

No sábado, por volta das 14h15, os policiais Antonino, Rubio e Moraes estavam com a viatura pela avenida 35, no bairro Etelvina Santana da Silva, Mutirão 3, quando avistaram o adolescente P.V.M., 15 anos, adentrando a um local em atitudes suspeitas.

A polícia fez a abordagem e, com o menor, localizou um celular e certa quantidade de substâncias entorpecentes, sendo cinco embalagens de crack pesando total 1,2 gramas e quatro embalagens de maconha pesando 5,9g.

Fazendo uma varredura pelo local onde o adolescente estava, a PM achou mais uma grande quantidade de drogas. Foram aprendidos 16,5 gramas de crack e 143 gramas de cocaína. O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia e, devido às condições com que foi apreendido, permaneceu detido à disposição da Justiça.

………….

PM apreende armas de fogo em residência

As armas de fogo apreendidas pela polícia militar

 

 

 

 

 

 

Na madrugada desta segunda-feira, 16, por volta das 0h, policiais militares foram atender uma ocorrência de desentendimento familiar que acabou por resultar na apreensão de armas de fogo.

Os PMs Sargento Rubio, Soldado Antonino, Cabo Sartoreli e Soldado Teotonio se deslocaram para o bairro Jardim Califórnia. No endereço, a mãe de um dos suspeitos entregou munições a eles e ainda informou onde estariam as armas.

No local, os policiais encontraram duas casas, sendo que uma estava vazia. Na outra, foi localizado um dos indivíduos de 26 anos, deitado. Em revista na casa, dentro de um guarda-roupas, a polícia achou uma espingarda calibre 12, duas calibre 22, sendo uma com numeração raspada e outra sem numeração, uma espingarda calibre 32, duas munições calibre 762 e 423 munições calibre 22.

Um dos acusados assumiu a propriedade das armas de fogo. Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Sede e apresentados à autoridade policial.

…………..

Agressões e perseguições pelas ex-namoradas

No domingo (15), por volta das 16 horas, compareceu no plantão policial a vítima, o entregador W.S.O., 25, anos, informando que estava na residência de sua atual namorada, quando lá chegou sua ex-namorada de nome C., que veio a lhe agredir com unhadas.

A vítima informou que as unhadas lhe causaram ferimentos. Além disto, a ex-namorada também quebrou seu celular da marca Motorola.

Já no último sábado, a vítima J.P.O, 53 anos, procurou a delegacia de polícia informando que durante seis meses teve relacionamento com uma mulher de nome M. Porém, após o rompimento, esta tem lhe perseguido pelas ruas da cidade no período noturno.

Segundo a vítima, sua ex teria jogado fezes no seu carro, xingado ele de “velho nojento”. J.P.O disse para a ex parar com este tipo de atitude, mas que a mesma alegou que isso “faz parte”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos