Seg - 22/10
31º 20º 23:29
Guaíra - SP

FSS conquista Escola de Construção Civil e Horta Educativa para Guaíra

As aulas práticas de assentamento de piso e azulejo vão ocorrer nas casas do Centrinho dos Idosos

Cidade
Guaíra, 5 de julho de 2018 - 08h55

 

 

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira, 03, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guaíra, Elaine Olivério Lelis, participou do encontro de todos os município da região com a primeira-dama do Estado, Lúcia França, para a assinatura de convênios ao setor.

Na oportunidade, Elaine conquistou para Guaíra a Escola de Construção Civil, oficina para aprendizagem de assentamento de pisos e azulejos, possibilitando aos alunos a inclusão no mercado de trabalho. A aulas práticas serão realizadas no Centrinho dos Idosos. “O curso irá possibilitar tanto o conhecimento aos alunos quanto melhorias nas casas dos idosos atendidos pelo CCI, unindo o útil ao agradável”, afirma a primeira-dama de Guaíra.

Além disso, o município também conquistou o “Horta Educativa”, um projeto pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente/alimentação saudável, relacionando-os a saúde, cidadania e qualidade de vida. “A iniciativa estará voltada a crianças até o 4º ano do ensino fundamental e será implantada na Escola Vera Vitali, onde as crianças, além das aulas teóricas, terão aulas práticas na horta da escola”, completa Elaine. Para este segundo convênio, o Fundo Social contará com a parceria da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Meio Ambiente e Diretoria de Educação.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos