Seg - 20/08
31º 18º 23:25
Guaíra - SP

Funcionários da Santa Casa de Guaíra denunciam falta de pagamento dos salários

Geral
Guaíra, 8 de outubro de 2016 - 08h02

Problema do mês de setembro se repete. De acordo com a denúncia, hospital corre o risco de ficar sem alguns materiais e medicamentos

materia 1

Novamente os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra denunciaram que a diretoria do hospital atrasou o pagamento de seus salários, que deveria ter sido depositado nesta semana.

De acordo com a denúncia, a entidade ainda corre o risco de ficar sem alguns materiais e medicamentos pela falta de dinheiro em seu orçamento.

Em contato com o departamento financeiro da prefeitura, repasses estão sendo realizados semanalmente à Santa Casa.

O Jornal O Guaíra tentou falar com o interventor do hospital, Wellington Campos, entretanto, até o fechamento desta edição não conseguiu contato. Perguntas sobre o atraso do pagamento, situação financeira e salário dos médicos foram enviadas para a Ouvidoria da instituição, mas também não houve retorno.

Alguns funcionários, que não quiseram se identificar para não sofrer represálias, ainda disseram que o interventor recebeu normalmente o seu salário deste mês, já que Wellington ocupa um dos cargos de confiança da atual gestão de Sérgio de Mello.

INSUFICIENTE?

De acordo com o último contato com a diretoria da entidade, o repasse realizado mensalmente pela prefeitura não é suficiente. “O valor encaminhado mensalmente tem sido insuficiente para cobrir as despesas, apesar de existirem outras fontes de receita para o hospital (atendimento de convênios e particulares), que no entanto, ainda não suprem todos os gastos.” Segundo a equipe de intervenção, atualmente, a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra acumula um déficit de R$ 2 milhões, no total.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos