Dom - 22/04
27º 15º 15:17
Guaíra - SP

Ganha Tempo é inaugurado com diversos serviços à comunidade

Nomeado por “Antônio de Jesus Marques”, o local recebeu os familiares do Tapicirica, autoridades, funcionários públicos e munícipes durante a cerimônia de inauguração

Cidade
Guaíra, 27 de Março de 2018 - 11h01

Família do saudoso vereador Tapicirica compareceu à cerimônia de inauguração.

Com diversos serviços à comunidade reunidos em um único prédio, o Ganha Tempo foi inaugurado no início da noite da última sexta-feira (23); um projeto pioneiro na região que reúne inúmeros órgãos dos governos municipal e estadual, entre eles: Junta Militar, Banco do Povo, Sebrae, PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, Procon, Acessa São Paulo, Departamento de Tributação, Detran e Demutran.

A unidade recebeu o nome do ex-vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, que foi homenageado através da presença de sua família. A indicação do nome foi feita pelo então vereador José Reinaldo dos Santos Junior, aprovada pela Câmara Municipal, representada no evento através de seu presidente Caio Augusto.

A filha mais velha de Tapicirica, Cacilda Marques Mori, falou em discurso emocionado sobre a alegria do tributo e de seu pai, um homem voltado para a benemerência. “Meu pai sempre trabalhou para o bem comum”, completou.

Após o descerramento da placa do Ganha Tempo, foram inaugurados os Postos do Sebrae e o do Detran. Estiveram presentes autoridades regionais como: Ronaldo Daher, superintendente Regional do DETRAN-SP; Rafael Matos do Carmo, gerente regional do Sebrae Barretos; e Kelly Brito, diretora Regional da SERT (Secretaria de Emprego e Relação de Emprego).

O diretor de Desenvolvimento econômico Sérgio Suzuki demonstrou a importância do local e do pioneirismo do projeto, que será referência na região. “Tudo agora terá prazo mais rápido e com qualidade à população guairense”, acrescentou.

O Prefeito José Eduardo Coscrato Lelis ressaltou que a entrega do espaço demonstra que a administração pública tem que ser organizada e moderna. “Organizada no sentido de que teremos 10 órgãos que atenderão os guairenses com qualidade e que resolverão o problema de cada um. E, moderna, de se concentrarem em um só local desburocratizando o serviço público. Estou feliz em poder atender o cidadão de Guaíra”, apresentou o Chefe do Executivo.

O Deputado Estadual Roberto Engler, um dos intermediadores para a conquista do Ganha Tempo, também prestigiou a cerimônia e observou a importância que o projeto traz. “Com uma humanização no atendimento à população, essa iniciativa facilitará a prestação dos serviços públicos”, afirmou.

O Ganha Tempo será coordenado pela prefeitura, por meio da Diretoria de Desenvolvimento.  Os cidadãos podem conhecer em primeira mão a estrutura do local, que funciona na rua 8, nº 22, esquina da Avenida 5. O atendimento já teve início ontem, 26, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

A filha mais velha de Tapicirica recebeu das mãos da segunda-dama, Aléssia Moreira, a homenagem ao seu pai. A esposa do saudoso vereador, Terezinha, também foi homenageada, através da mãe do prefeito, Edna.

 

O Padre Edisson, da paróquia São Sebastião, abençoou o novo espaço de Guaíra.

 

José Eduardo enalteceu a conquista para Guaíra.

 

O Deputado Engler parabenizou o município pelo projeto inédito na região.

 

Responsável pelo Ganha Tempo, a diretoria de Desenvolvimento, liderada por Serginho Suzuki, comandará os atendimentos.

 

Rafael Matos do Carmo, gerente regional do Sebrae Barretos, apresentou os benefícios do Posto Sebrae no Ganha Tempo.

 

Ronaldo Daher, superintendente Regional do DETRAN-SP, parabenizou a inauguração do posto em Guaíra.

 

Kelly Brito, diretora Regional da SERT (Secretaria de Emprego e Relação de Emprego), anunciou os benefícios para a população.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos