Ter - 23/10
31º 20º 22:15
Guaíra - SP

GCM conclui curso de transporte emergencial para atendimento da população

Foram passadas instruções sobre imobilização de pacientes, técnicas de ressuscitação, e outros atendimentos emergenciais

Cidade
Guaíra, 19 de junho de 2018 - 10h41

 

 

A segunda turma da Guarda Civil Municipal de Guaíra, formada pelos guardas Amarildo, Fagundes, Ivair, Donizete, Ferreira e Claudemir, participou do Curso de Transporte Emergencial para atendimento da comunidade. A capacitação foi viabilizada pela Prefeitura Municipal.

A capacitação, com duração de 50h/aula, é composta por seis matérias: Legislação de trânsito, direção defensiva, relacionamento interpessoal, meio ambiente, primeiros socorros e convívio social. As aulas foram ministradas pelos instrutores Luiz Eduardo Ferreira Leporacci, do DETRAN de São José do Rio Preto, e Tenente Harley Lagacci, do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Foram passadas instruções sobre imobilização de pacientes, técnicas de ressuscitação, e outros atendimentos emergenciais que possam vir a ser feitos pela corporação. Todos os agentes passarão pelo curso.

De acordo com o GCM Amarildo Aparecido dos Santos, o curso “é muito abrangente, e está aprimorando o trabalho dos agentes sobre as técnicas de salvamento, que sempre estão evoluindo. A reciclagem é muito importante para toda a corporação”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos