Ter - 20/11
26º 19º 12:27
Guaíra - SP

Governo confirma retorno das castrações ainda neste mês

Os procedimentos que serão realizados em maio já foram agendados com antecedência e estão ocorrendo no Centro Municipal de Castração

Cidade
Guaíra, 6 de Maio de 2018 - 10h11

 

 

 

 

 

O governo municipal confirmou o retorno do programa de castração gratuito oferecido à população de baixa renda e às ONGs que atendem animais abandonados. As cirurgias tiveram início nesta última semana, 3 de maio, e vão até o próximo dia 17.

‘Somente neste mês serão esterilizados mais de 75 animais.  Um esforço da pasta de Saúde para controlar a população de animais errantes”, afirma a chefe do setor de Zoonoses, a veterinária Lessiana Freitas.

A ação faz parte de um planejamento que visa diminuir a incidência do abandono. Mobilizada pelo Departamento de Zoonoses e Bem Estar Animal, a Prefeitura vem desenvolvendo outras ações com caráter de orientar e mitigar o abandono dos bichos domésticos.

“A castração solidária, que atende animais de rua, sob tutela de cuidadores e de famílias carentes é ponta de lança da empreitada, que ainda cotidianamente tem atendido a casos de maus tratos, agressões (animal/homem e homem/animal) e intermediação de adoções”, explica a profissional.

Ressalte-se que os procedimentos que serão realizados em maio já foram agendados com antecedência e estão ocorrendo no Centro Municipal de Castração, próximo ao Balneário Polycarpo Cardozo da Silveira.

ALERTA

Ao se deparar com casos de maus tratos, abandono e agressões, os cidadãos devem entrar em contado com o Departamento de Zoonoses, pelo telefone 3330-2800, instalado na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na avenida 9, nº 901, esquina com rua 20 (antigo Colégio Ouro Branco).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos