Sex - 22/06
27º 15º 04:16
Guaíra - SP

Governo demonstra interesse em área de 42 ha para novo distrito industrial

Geral
Guaíra, 5 de agosto de 2017 - 09h01

O prefeito demonstra que já está em contato com pequenas e grandes indústrias interessadas em abrir estrutura no município

Em entrevista ao Jornal O Guaíra, nesta semana, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis anunciou a possível concretização de um novo distrito industrial no município, de 42 hectares.

Localizado ao lado da antiga Carol, próximo à Só Fruta (Predilecta) no Anel Viário Julio Robim, o terreno poderá abrigar pequenas, médias e até grandes indústrias, que estão em negociação com o governo para sua abertura em Guaíra.

“Já declaramos a área de interesse público, que é passível de desapropriação. Agora, estamos em contato com o proprietário. Nosso interesse é dar condições de crescimento para as nossas empresas e pequenas firmas que precisam desses espaços”, assegura José Eduardo.

O chefe do Executivo destaca que o objetivo é gerar oportunidades de trabalho para os guairenses. “Precisamos reduzir o índice de desemprego, que é minha principal preocupação no momento. Acredito que poderemos gerar de 800 a 1.000 empregos a curto prazo”, ressalta Lelis.

Para ele, a região está estrategicamente posicionada. “Escolhemos essa área justamente por estar nos parâmetros do nosso contexto. Estamos fazendo um estudo de crescimento do município e esse distrito industrial está envolvido”, explica.

Um dos principais setores interessados na área é o agronegócio. “Estamos conversando com representantes de algumas firmas e acredito que em breve teremos grandes notícias para a população. Além disso, com um distrito como este, poderemos dar condições de crescimento para as que já fazem parte do nosso município, como a Só Fruta, que é tão importante para Guaíra e que também apresentou interesse em aumentar sua estrutura”, ressalta.

De acordo com o prefeito, somente o agro é responsável por 45% do ICMS gerado no município. “É um setor que devemos valorizar por contribuir com o crescimento da cidade e com a geração de empregos.”

“Estamos torcendo para boas notícias e nas próximas semanas teremos respostas”, finaliza.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos