Ter - 17/07
28º 15º 17:48
Guaíra - SP

Governo estuda possibilidades para melhorar situação da Santa Casa

A prefeitura afirma que está buscando alternativas em conjunto com a provedoria e que irá apresentá-las ao Ministério Público para conseguir um parecer favorável

Cidade
Guaíra, 22 de junho de 2018 - 12h35

 

 

 

 

 

Com os diversos problemas financeiros que a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra vem enfrentando, no momento, o governo municipal está estudando possibilidades para amenizar a situação e garantir o bom atendimento à população guairense.

Após as sugestões de alguns vereadores e a probabilidade de a prefeitura realizar uma nova intervenção na entidade, o departamento de comunicação do prefeito José Eduardo não confirmou e nem negou tal opção.

Em nota, o Executivo afirma que está “preocupado” com a instituição e busca alternativas, em conjunto com a provedoria, para encontrar uma solução ao grande déficit do hospital. “As possibilidades encontradas para tentar sanar o problema serão apresentadas ao Ministério Público, para apreciação do órgão e, caso tenha um parecer favorável, serão tomadas todas as providências cabíveis”, afirma.

DÍVIDAS

De acordo com o provedor da Santa Casa, Jonas Lellis, atualmente, o hospital possui em torno de R$ 6 milhões em dívidas, além do déficit mensal de R$ 200 mil. Mesmo com a contratualização da prefeitura, Jonas demonstra que o repasse não é suficiente para cobrir os gastos.

Até o dia 20 de junho, os médicos das especialidades estavam com seus salários atrasados, algo que ocorre com frequência. Apesar de tentar colocar as contas em ordem, a provedoria ressalta que necessita de mais apoio do governo municipal e pede para que a sociedade guairense contribua com as campanhas solidárias, como as doações que podem ser feitas através das contas de água.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos