Ter - 23/10
31º 20º 22:22
Guaíra - SP

Governo estuda soluções para acabar com carcaças de veículos nas vias públicas

Geral
Guaíra, 24 de setembro de 2017 - 10h10

Carros abandonados atrapalham o visual e o trânsito da cidade e servem de esconderijo a delinquentes. Para colocar a lei em prática, é necessário regulamentação para definir um local adequado de depósito

Após denúncias e críticas da população, por consequência do aumento de veículos abandonados pelas ruas do município, a prefeitura estuda soluções para acabar com as carcaças nas vias públicas.

Entretanto, apesar de já existir uma lei para este recolhimento, a nº 2.636, de 18 de maio de 2014, é necessário regulamentá-la para que a administração consiga definir um local adequado para colocar os veículos recolhidos, pois não existe um pátio municipal. “O governo está estudando um lugar correto para que não haja problemas à população”, afirma a atual gestão.

O presidente da Câmara, Jorge Domingos também recebeu as reclamações e entrou em contato com o departamento de tributação municipal. “Tenho conversado com o Edvaldo Faria, chefe do setor. Ele já está com a minuta do decreto municipal que vai regulamentar a lei, mas faltam alguns detalhes, principalmente sobre o leilão dos veículos se por acaso ocorrer. Assim, ele está em contato com as empresas de leilões”, garante.

O vereador esclarece que a prefeitura não precisará que a Câmara aprove essa mudança na legislação. “Como já existe a lei, os ativos dessa regulamentação serão feitos através de decreto do Executivo municipal”, comenta.

Não há prazos para que a fiscalização inicie o processo de recolhimento, mas, Domingos destaca que o governo está empenhado em resolver essa situação. “Está em estudo permanente. Falta acertar detalhes e a gente espera que isso possa acontecer em breve, pois sabemos da aflição da comunidade com esses carros”, expõe.

Segundo Jorge, carcaças não só atrapalham a “aparência” da cidade, como também a segurança dos cidadãos. “A gente fica um pouco aflito com isso, porque veículos abandonados mostram a situação de uma cidade que precisa de mais cuidados nas vias públicas. E eles também não atrapalham só o visual e organização do município, mas também o trânsito e ainda são utilizados como esconderijo para delinquentes”, evidencia.

O presidente do Legislativo comentou sobre um possível local para depósito. “Essas velhas estruturas causam uma série de problemas para a cidade. Mas, para recolher tem que ter um local próprio. Já existem alguns carros no matadouro, mas não sei se será lá o lugar próprio para adequar essa situação.”

“Porém, esperamos que isso aconteça o mais breve possível, tirar esse carros abandonados da rua e dar um destino correto para eles, para não prejudicar a comunidade e mostrar que a Guaíra está bem organizada”, finaliza Jorge Domingos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos