Ter - 17/07
28º 15º 17:51
Guaíra - SP

Governo explica motivos de Barretos ser um dos locais de prova do concurso público

Não há unidades suficientes em Guaíra que comportam todos os inscritos; assim, a Vunesp, conforme informou no edital de abertura, pode selecionar outro município como opção para o certame

Cidade
Guaíra, 20 de junho de 2018 - 10h49

 

 

 

 

 

Após a Fundação Vunesp divulgar os locais de prova do concurso público da prefeitura de Guaíra em seu site, alguns internautas criticaram, pelas redes sociais, que teriam que se deslocar até o município barretense para o certame.

O Concurso acontecerá neste domingo (24) para todos os cargos. Entretanto, como não há unidades escolares suficientes no município para comportar todos os inscritos – mais de 7.000 sendo quase 5.000 somente de Guaíra – a Vunesp colocou os concorrentes aos cargos de Agente de Atendimento de Administração e Agente Técnico Administrativo para realizarem a prova na Unifeb (Fundação Educacional de Barretos).

O governo municipal explica que cedeu todas as escolas municipais que entram na exigência da Fundação: a Vera Vitali, Padre Mario Lano, Francisco Gomes e Vicencina; que a Maria Auxiliadora não será ponto pois haverá, no mesmo dia, o Vestibulinho da ETEC e que as creches não suportam por não possuírem carteiras e cadeiras para adultos. O Estado ofereceu a Zezinho Portugal, Enoch Garcia Leal e a Dalva Lelis. E, entre as particulares, apenas o Centro Educacional Santa Luz emprestou o seu espaço. Ou seja, serão oito unidades para os participantes.

Como a decisão é da Vunesp, responsável por todo o concurso público, a mesma já informou, no edital de abertura, publicado em 08 de março de 2018, no artigo 6.1.1: “Caso haja impossibilidade de aplicação das provas no município de Guaíra – S.P, por qualquer que seja o motivo, a Fundação VUNESP ou a Prefeitura Municipal de Guaíra, poderão aplicá-las em municípios vizinhos.” Assim, o candidato já estava ciente de tal possibilidade.

PROVAS

Quem se inscreveu para o concurso do município de Guaíra pode consultar os locais de prova no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do processo seletivo, ou no site da prefeitura (www.guaira.sp.gov.br).

Os exames acontecem neste domingo (24), em dois horários, às 8h e às 14h30. Em Guaíra, serão realizados nas escolas Enoch Garcia Leal, Dalva Lelis, Zezinho Portugal, Vera Vitali, Vicencina Aparecido Vacaro Morsoleto, Padre Mario Lano, Francisco Gomes e Santa Luz; e em Barretos, na UNIFEB – Fundação Educacional de Barretos.

PROVA DE TÍTULOS

No sábado (23) deverá ocorrer a entrega de títulos para os cargos (021, 022, 031, 032, 033, 034 e 036). Os moradores de Guaíra farão a entrega de títulos na escola Enoch Garcia Leal e os candidatos moradores de outras cidades na UNIFEB. Os portões fecharão às 14h.

O candidato, ou o seu procurador, com a devida procuração, deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos antes do fechamento dos portões e dirigir-se à sala indicada para o recebimento dos documentos, não sendo admitidos retardatários após o fechamento dos portões. Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato ou do seu procurador. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada dentro da sala indicada, das 14hs até às 16hs.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos