Qui - 20/09
31º 19º 04:17
Guaíra - SP

Governo inicia construção das calçadas das áreas pertencentes ao município

As obras irão atender a diversos bairros onde existem próprios públicos desprovidos de calçamento

Cidade
Guaíra, 10 de junho de 2018 - 10h23

 

 

 

 

 

 

Após alguns meses da regulamentação da nova lei, nesta última semana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão e Obras, deu início à construção das calçadas dos imóveis pertencentes ao patrimônio público.

“Há vários anos que não eram feitas estas benfeitorias o que prejudicava o trânsito dos pedestres”, afirmou o Poder Executivo.

O primeiro espaço a ser beneficiado foi o lote localizado na Avenida 19, no Bairro Novo Horizonte, atrás do CSU, Centro Social Urbano. “Esta era uma antiga reivindicação dos cidadãos que transitavam pelo local”, completou.

A atual administração, recentemente, licitou a construção de 1.500 metros quadrados de pavimento. As obras irão atender a diversos bairros onde existem próprios públicos desprovidos de calçamento.

O prefeito José Eduardo, falou sobre a relevância deste empreendimento. “Há muito tempo não são feitas intervenções neste sentido junto aos locais públicos. As calçadas propiciam melhores condições de locomoção aos transeuntes, principalmente aos idosos e às pessoas com deficiência, que ficam expostos aos riscos de acidentes, por terem de transitar pela via pública”, disse o Chefe do Executivo.

O governo municipal sabe que este é o primeiro passo para a solução deste tipo de problema, uma vez que a cidade conta com mais de 20 mil metros quadrados de calçadas públicas a serem construídas.

Cabe ressaltar que a atual gestão está fazendo cumprir as diretrizes implantadas na administração do ex-prefeito José Carlos Augusto, que prevê que todos os novos empreendimentos imobiliários somente serão liberados com as calçadas prontas, o que futuramente extinguirá este tipo de situação vivenciada hoje pela população.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos