Sex - 20/07
29º 16º 15:32
Guaíra - SP

Governo justifica fechamento de sala de vacinação na UBS do João Vaccaro

A técnica de enfermagem responsável pelo setor está de férias e sua substituta sofreu um acidente e está de licença médica; pacientes estão sendo encaminhados ao posto do Jardim Eliza

Cidade
Guaíra, 13 de julho de 2018 - 07h35

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã de ontem, 12, o fechamento da sala de vacinação da Unidade de Saúde da Família Cabo Agnaldo Soares Barbosa, localizado no Bairro João Vaccaro, causou polêmica pelas redes sociais após um pai levar seu filho para tomar vacina e ser encaminhado para outra unidade.

O cidadão não aceitou a situação e expôs o ocorrido nas redes sociais. “Estive no postinho de saúde do bairro João Vacaro para poder vacinar meu filho, mas me deparei com as portas fechadas, a moça entrou de férias, entendi, ela tem todo o direito para pegar suas férias merecidas, mas na minha opinião tinha que ter outra pessoa no lugar dessa profissional” (texto corrigido para publicação).

Entretanto, há motivos para que o local esteja fechado por alguns dias. De acordo com o governo, a técnica de enfermagem responsável pelo setor entrou de férias, sua substituta acabou sofrendo um acidente e, no momento, encontra-se de licença médica. Assim, todos os guairenses que precisam de vacinação estão sendo encaminhado à USF mais próxima – a do Jardim Eliza.

“A Sala de vacinação do PSF Cabo Agnaldo Soares Barbosa, do bairro João Vacaro não está atendendo a população, a enfermeira responsável está de férias e a outra enfermeira que iria substitui-la teve que ser afastada por motivo de saúde, ficando assim o quadro de funcionários deficitário. Todos os pacientes que necessitarem de vacinação do PSF do bairro João Vaccaro devem procurar o PSF “Antonio Manoel da Silva” do bairro Jardim Eliza”, informa a nota oficial a prefeitura.

A secretaria de saúde pede a colaboração de todos, já que ocorreu um imprevisto, mas as vacinas continuam disponibilizadas na rede, em qualquer outra unidade do município.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos