Warning: file_get_contents(http://bebopcomunicacao.com.br/clima/clima.php): failed to open stream: Connection refused in /var/www/html/oguaira.com.br/web/wp-content/themes/oguaira2.0/header.php on line 80

Governo lança cartilha com orientações à arborização correta na cidade

A iniciativa faz parte do rol de diretivas do programa Município Verde Azul, que tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental

Cidade
Guaíra, 13 de Abril de 2018 - 09h49

O governo municipal anunciou a criação da Cartilha de Arborização Urbana, que já encontra-se disponível para a população através do site da prefeitura (guaira.sp.gov.br) no campo “Cidadão”.

De acordo com a atual administração, a iniciativa faz parte do rol de diretivas do programa Município Verde Azul, que tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. “No documento consta a legislação municipal que trata do tema, assim como orientações sobre espécies adequadas e como e onde plantar”, afirma o Executivo.

A cartilha, criada pela secretaria municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, se justifica pelo fato da arborização urbana constituir fator fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população. “São incontáveis benefícios que as áreas verdes proporcionam a saúde e bem estar. Ressalte-se que com planejamento de plantio e manutenção adequados das árvores no perímetro urbano garantem todos as vantagens sem prejuízos à arquitetura e à mobilidade urbana”, afirma o secretário da pasta, Rafael Graner.

Segundo o governo, este é mais um estímulo ao plantio de árvores nas fachadas, especialmente em imóveis de moradia. “A Secretaria vem fazendo sua parte com o plantio em áreas urbanas de uso comum, sob a tutela da municipalidade, como praças, parques e canteiros de avenidas”, complementa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos