Qua - 19/09
31º 18º 00:23
Guaíra - SP

Grande conquista: Asilo de Guaíra inaugura energia fotovoltaica

Geral
Guaíra, 1 de novembro de 2017 - 10h17

É a segunda entidade beneficente do Brasil a implantar este projeto modular, financiado com recursos doados pelas empresas Sada Transportes e Grupo Colorado

Visando economia e recursos melhor empregados no atendimento aos seus idosos, o Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida – Asilo inaugurou ontem, 31 de outubro, o seu novo sistema solar fotovoltaico, que irá reduzir significativamente a conta de energia da entidade.

O projeto conta com o apoio da Usina Colorado e da Sada Transportes, responsáveis pelos recursos financeiros obtidos por meio de Lei de Incentivo Fiscal para patrocínio de Entidades de Longa Permanência para Idosos e também da Siner, encarregada pela instalação das 64 placas e equipamentos.

Para a cerimônia de descerramento de placa, estiveram presentes: toda a diretoria, funcionários e o presidente do Asilo, Julio Rodrigues; a instituidora do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça; a diretora de Comunicação Social do IORM, Maria Inês M. G. Carvalho; o gerente de tecnologia da Usina Colorado, Paulo de Carvalho; o gerente executivo do IORM, Rafael Braghiroli; e os representantes da Siner, Murilo Amstalden e Luiz Carlos Grossi Jr.

O valor total do investimento no sistema solar foi de R$ 128.765,47, que irá gerar uma economia média de 45% na conta de energia da entidade, em um valor aproximado de R$ 2.500,00. Este é o primeiro projeto implantado em uma instituição beneficente em toda a região e o segundo do país inteiro.

“A gente faz tudo com muito carinho e dedicação e queremos dizer que, com esse compromisso, reafirmamos cuidar bem do idoso e da cidade, temos pensado em novas ações sustentáveis para mantermos o amanhã. O Asilo tem uma diretoria responsável e a gente não trabalha pensando no ontem, temos um déficit real, mas pensamos adiante”, afirmou a administradora do Centro, Carla Peres.

Emocionado, Julio agradeceu toda a parceria e o engajamento dos envolvidos. “É muita dedicação. Temos uma relação dia a dia, com conflitos, temos problemas, mas os nossos idosos, Graças a Deus, estão aqui, mas a idade vai chegando. Porém, são eles que nos dão forças. Temos muita satisfação, responsabilidade… Por isso agradeço ao Grupo Colorado, à Siner e à SADA, também envolvida nesse projeto”, disse o presidente.

O gerente de tecnologia da Usina Colorado, Paulo de Carvalho, destacou que, em tempos de aumento na conta de energia, ações como esta favorecem a economia para a instituição. “Não basta comprar energia, tem que produzi-la. Não basta produzir, tem que ser sustentável. Em tempos de seca, uma solução visionária, que aproveita fontes naturais, gera economia, conforto e segurança para os residentes. Uma iluminada ideia tirada do sol e transformada em energia”, proferiu.

“Como guairense e, principalmente como colaboradora do Grupo Colorado, sou muito grata pela oportunidade de trabalhar em uma empresa que se importa de verdade com a comunidade, que pratica a sustentabilidade verdadeiramente e tem o ser humano como a principal medida de suas ações”, complementou Inês.

Josimara ressaltou a honra de representar o Grupo Colorado na inauguração do sistema e de apoiar o Asilo através da lei de incentivo ao idoso. “Em minha última visita aqui fiquei encantada com a dedicação dos funcionários, a limpeza do ambiente, o profissionalismo e, acima de tudo, o amor dedicado aos atendidos. Acreditamos nesse sistema, pois é uma energia limpa, não tem ruído, de pouca manutenção e com monitoramento em tempo real, sendo a fonte a luz solar. Agradeço a todo por essa confiança”, contou. “Deixo aqui a minha palavra de que o Grupo Colorado apoia e apoiará sempre esta entidade”, acrescentou.

IORM

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça também está aderindo a ideia sustentável e irá implantar o projeto modular em suas instalações. “Fomos presenteados com 50% do sistema de energia fotovoltaica do IORM em Guaíra através da Siner, que será instalado até fevereiro. Agradeço o empenho do coordenador Paulo Carvalho, que acreditou e batalhou muito para que o nosso sonho ‘energia fotovoltaica’ se tornasse realidade”, finalizou Josimara.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos