Qua - 18/07
28º 16º 00:04
Guaíra - SP

Guaíra celebra 87 anos de história sem eventos para a população

Geral
Guaíra, 18 de Maio de 2016 - 10h10

A 23ª Festa do Peão de Guaíra, que estava marcada para começar na noite de hoje, foi cancelada. Desfile cívico também não será realizado

 

O município está comemorando hoje 87 anos de emancipação, mas a população guairense não terá como celebrar a data. Diferente de outras celebrações, o desfile cívico não será promovido e os munícipes contavam apenas com as atrações da 23ª Festa do peão de Guaíra, que também não acontecerá.

Na noite de ontem, foi confirmado através de um dos organizadores que a Festa não será realizada neste final de semana, assim como estava marcada para acontecer (entre os dias 18 e 22 de maio).

A confirmação veio após a Juiza de Direito, Dra. Renata Carolina Nicodemos, na tarde de ontem, determinar através de medida liminar o cancelamento do evento a pedido do Ministério Público, sob pena de multa no valor de R$ 440 mil.

Segundo a decisão, e declaração do Corpo de Bombeiros, a festa não possuía alvará para a sua realização. Algumas informações foram levantadas: o evento não estava com alguns documentos em ordem, o que não preenchia as condições mínimas de segurança para a realização da festa. A organização tentou realizar todas as solicitações até tarde de ontem, mas sem sucesso e declarou que preferiu respeitar a decisão da juíza e evitar um prejuízo maior.

De acordo com a liminar, o evento deve divulgar o cancelamento nos mesmos meios de comunicação que promoveu a festa além de devolver aos consumidores os valores pagos pelos ingressos, nos mesmos pontos onde foi disponibilizada a venda, com a devida correção monetária, no prazo máximo de 30 dias, sob pena de pagamento de multa na quantia de R$ 100 mil.

Informações extraoficiais mostram que a organização da festa irá remarcar o evento, mas ainda não há data confirmada.

 

DESFILE CÍVICO

No último dia 10 de maio, a prefeitura divulgou nota oficial declarando que não haverá Desfile Cívico este ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, a verba será usada para “promover a Climatização nas unidades escolares do município, iniciando na Escola Padre Mário Lano, Escola Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto e depois seguindo para as demais unidades”.

De acordo com a nota, o objetivo da climatização nas escolas é de “proporcionar uma melhora no rendimento das crianças, além de proporcionar tranquilidade e conforto em sala de aula com clima mais agradável para os alunos e professores”.

Em fevereiro deste ano, o prefeito Sérgio de Mello também anunciou que não iria realizar o carnaval popular de rua porque seu governo faria investimentos para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, setores totalmente diferentes.

 

SEM INAUGURAÇÕES

Guaíra completa 87 anos com diversas obras paralisadas e centenas de espaços públicos necessitando de reformas. No início do ano, as notícias que vinham do Paço Municipal afirmavam que a UPA 24h e a Creche do Jardim Eliza seriam inauguradas no aniversário da cidade, como presente para a população.

Porém, ambas estão estacionadas e não há previsão exata para que sejam entregues ao povo guairense.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos