Seg - 16/07
29º 17º 13:38
Guaíra - SP

Guaíra é campeã na IC Copa Internacional de Futebol de Brodowski

Os dois times do projeto Futebol do Orbis Clube, comandados pelo técnico Kiko, fizeram uma verdadeira maratona de jogos pra conquistar o título de campeão da competição

Esporte
Guaíra, 24 de Janeiro de 2018 - 07h18

O time Sub 16 foi campeão na sua categoria e ainda consagrou o artilheiro e goleiro menos vazado

O time Sub 13 também fez bonito e conquistou o vice-campeonato

Guaíra, mais uma vez, foi bem representada pelo projeto Orbis Clube de Futebol, comandado pelo técnico Francisco de Sousa Lima, na IV Copa Internacional de Brodowski, realizada entre 16 e 22 de janeiro, conquistando ótimos resultados.

A cidade participou de duas categorias, a Sub-16, com meninos nascidos nos anos de 2002 e 2003 e com o Sub-13, com garotos dos anos de 2005 e 2006. “Foi uma competição muito difícil, que testou nossos atletas e proporcionou a eles experiência”, disse o professor dos garotos, Kiko.

OS JOGOS

No dia 17 de janeiro, já com os adversários definidos no Congresso Técnico, o time guairense Sub-16 jogou contra a equipe do Arena FC, da cidade de Passo Fundo (MG) e venceu o jogo por 3 a 1. No Sub-13, Guaíra também enfrentou a cidade mineira e empatou em 0 a 0.

As partidas seguiram no dia 18. No Sub-17, os guairenses superaram Brodowski por 3 a 1 e no Sub-13, também contra o time da casa, em 2 a 0.

No dia 19, ao jovens fizeram o último jogo de classificação da primeira fase já classificados. O técnico Kiko resolveu poupar os titulares e o jogo, que aconteceu na cidade de Batatais, contra o Ipanema Clube de Ribeirão Preto, resultou em uma derrota do Sub-16, por 1 a 0 e o Sub 13, em uma partida muito perturbada pelo juiz, saiu derrotado por 2 a 0.

Os guairenses seguiram para as oitavas de final em jogo do dia 20. O Sub-16 enfrentou o EF Atlético Colider (MT), vencendo o jogo por 5 a 0, em Jurucê (distrito de Jardinópolis), conquistando a classificação para as quartas de finais para jogo no mesmo dia à tarde. Nas quartas, Guaíra enfrentou o CFAI Milionários (MG), rebatendo 2 a 0 e caminhando para a semifinal. Já a equipe do Sub-13 jogou as oitavas de final, também em Jurucê, contra o ótimo time do Camisa 10 Marabá, classificando-se para as quartas com o placar de 2 a 0.

No domingo, 21, os garotos foram ao campo do Cruzeirinho, em Batatais. O Sub-13 encarou, nas quartas de final, o Posto 7 de Jaboticabal, chegando aos 2 a 0 e se classificando para a semifinal; e o Sub-16, na semifinal, jogou contra o time de Montreal EC/Instituto Trilha 7 Lagoas (MG), com o placar de 1 a 0. No mesmo dia, o Sub-13, na semifinal contra o Desportivo Uberlândia (MG), empatou em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 5 a 4, conquistando a classificação para a final.

Na grande final, realizada nesta segunda-feira (22), os guairenses do Sub-16 jogaram contra EC Colo Colo (MG), em uma partida muito difícil, ficando em 1 a 1. Porém, nos pênaltis, Guaíra venceu e foi campeã da competição. Além disto, coroaram como artilheiro da Copa, Tiago Clarindo, com 5 gols e, como goleiro menos vazado, João Paulo Gomes. Em seguida, o Sub-13, fez a final contra o Ipanema Clube de Ribeirão Preto, mas perdeu por 1 a 0, ficando com o vice-campeonato na categoria.

TÉCNICO FALA DA CONQUISTA

O técnico de futebol e professor Francisco de Sousa Lima disse que é muito gratificante poder participar de mais uma competição e levar o nome de Guaíra para outros municípios. “Quero agradecer ao Orbis Clube, parceiro neste projeto, por mais este apoio e dizer que o mais importante nesta conquista não é apenas formar atletas, mas cidadãos conscientes. Acredito que estamos no caminho certo e gostaria de parabenizar os atletas e agradecer a confiança dos pais em nosso trabalho”, disse.

Toda alimentação e inscrição dos jovens foi custeada pelo projeto Orbis Clube Futebol. A prefeitura de Guaíra forneceu o transporte.

DESTAQUE 

O destaque da nossa página esportiva é o atleta Angel Gabriel da Silva, da equipe Sub 13, do projeto Orbis Clube Guaíra, que é atleta do Cruzeiro já federado. Ele, que iniciou os passos no futebol através da orientação do professor Kiko do Esporte, estava de férias em Guaíra e resolveu jogar a competição pelo time guairense. Parabéns Angel, que você conquiste seus sonhos e possa representar o futebol guairense pelos campos de todo o país!

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos