Sex - 19/10
29º 22º 18:49
Guaíra - SP

“Guaíra, no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher” terá passeata na próxima terça

Geral
Guaíra, 5 de Março de 2016 - 09h07

O foco da campanha é de envolver e orientar toda a comunidade sobre a necessidade do enfrentamento às situações de violência contra mulheres

 Será realizada, no próximo dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), uma passeata com saída da Praça São Sebastião, às 8h30, através do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guaíra, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Assistência Social entre outras entidades. Na oportunidade as organizadoras esperam a adesão das mulheres guairenses nesse evento.

Esse ato faz parte da campanha “Guaíra, no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, elaborada em um encontro que reuniu Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), setores da prefeitura, além de membros da Alar (Associação Lar), IORM (Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça) e Sogube, tendo como pauta a elaboração de ações para a campanha de combate à violência contra a mulher, que será lançada neste dia 8 de março.

O foco da campanha é de envolver e orientar toda a comunidade sobre a necessidade do enfrentamento às situações de violência contra mulheres, para mitigar este mal que ainda persiste com intensidade em toda sociedade brasileira.

Dados de violência

Segundo a secretária Aparecida Gonçalves, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, os números são uma demonstração de que as mulheres a cada dia perdem o medo de denunciar.

De acordo com o levantamento, 51,18% (1.901) dos registros em 2016 corresponderam à violência física; 28,43% (1.056) a violência psicológica; 7,51% (279) a cárcere privado; 7,16% (266) a violência moral; 3,34% (124) a violência sexual; 2,29% (85) a violência patrimonial e 0,08% (03) a tráfico de pessoas.

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública gratuita e confidencial, oferecido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. O atendimento é oferecido 24 horas por dia, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos